A Mansão Esquecida - Review ~ Fugativa 7
EntretenimentoEscape Games

A Mansão Esquecida – Review ~ Fugativa

Pense em um Escape que tenha todos os elementos que você ama encontrar, desde os desafios, ambientação, luzes, e quantidade de salas. Temos QUASE certeza que você vai encontrar tudo isso na Mansão Esquecida.

Para começar, você tem 90 minutos para sair dessa “sala”, ao invés dos habituais 60 minutos. O tempo extra é relativo, pois há dezenas de enigmas para resolver dentro da sala.

Para não revelar muitos spoilers sobre a sala, vamos compartilhar a história da Mansão Esquecida antes de continuar a review.

Confira abaixo:

A HISTÓRIA DA MANSÃO ESQUECIDA

Um grupo de estudantes de arquitetura leu sobre uma antiga mansão construída centro de São Paulo. Sabe-se que o antigo proprietário deixou, em testamento, ordens para que ela nunca fosse demolida. A localização exata desta mansão ficou desconhecida, até que estes estudantes tiveram uma pista e resolveram investigar, para um trabalho de faculdade.

Chegando lá encontraram uma discreta galeria de lojas, cuidada por um zelador de poucas palavras e que supostamente nada sabe da história da velha Mansão.

Vasculhado pelos corredores, encontraram uma escada disfarçada que levava a uma porta antiga e, para surpresa deles, era a entrada da mansão. Correndo do zelador, que tentou impedí-los sem sucesso, entraram! O zelador alcançou todos e, misteriosamente, em vez de colocá-los para fora, trancou a porta com eles dentro…

Agora só depende de vocês!

A Mansão Esquecida - Review ~ Fugativa 8 A Mansão Esquecida - Review ~ Fugativa 9

A Mansão Esquecida - Review ~ Fugativa 10

Este jogo foi pensado para prender a atenção dos jogadores do começo ao fim. Não vamos revelar quantas passagens/ambientes existem na sala, mas adianto que até hoje nenhuma “sala” de escape superou o tamanho da “Mansão Esquecida“. 

Começando pelo vídeo de introdução do jogo, você mergulha no universo do game e entra no clima da mansão, pois a ambientação/decoração são incríveis, e os enigmas apesar de parecerem simples, vão fazer o seu grupo quebrar a cabeça.

A Mansão Esquecida - Review ~ Fugativa 11

Jogamos em 10 pessoas e QUASE saímos! Estávamos indo super bem e passamos para o último enigma da sala com quase 12 minutos, mas não conseguimos resolver, ou seja, não saímos! 

*

Dificuldade: 5/5
Idiomas: Português
Jogadores: 2 a 10
Escaparam: 5%

Empresa: Fugativa
Site: http://fugativa.com.br/

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


A Mansão Esquecida - Review ~ Fugativa 12







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Entretenimento

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.