Netflix e mais 29 empresas criam aliança anti-pirataria para acabar com o Torrent! 17
Entretenimento

Netflix e mais 29 empresas criam aliança anti-pirataria para acabar com o Torrent!

Deu ruim 😥 A Netflix e mais 29 empresas criaram uma aliança anti-pirataria, que foi batizada como ACE — Alliance for Creativity and Entertainment –, que é formada por 30 produtoras de conteúdo de entretenimento para barrar a pirataria.

Entre estas empresas estão Fox, Netflix, Amazon, HBO, Warner, Disney e até a Rede Globo.

Por meio de uma carta enviada à imprensa, a ACE diz que o objetivo da coalizão é unir forças e habilidades para barrar a pirataria com pesquisas e, claro, a melhor utilização das leis de punição a quem divulga estes arquivos. 

O grupo, obviamente, não deu detalhes de como vai agir contra a pirataria. 

Ok, é interessante (e necessário) criar um meio de barrar a pirataria, MAS não seria mais interessante adiantar os lançamentos das séries, ou pelo menos dispor de algum meio para as pessoas conseguirem assistir as séries/filmes ao mesmo tempo que nos EUA/o resto do mundo? Tem estúdio que só lança a série aqui depois que a mesma já foi cancelada no seu país de origem, ou lança a nova temporada da série aqui, quando nos EUA já está duas temporadas a frente. 

Usando um exemplo prático, Moana foi lançado nos EUA/Canadá dia 23/11/2016, enquanto no Brasil o filme só chegou em 05/01/2017. Percebem a diferença? Nessa data o filme já estava disponível em Blu-ray nos sites de Torrent, e o que justifica esse atraso do lançamento do filme no BR? Simples, a Disney esperou as férias escolares para ter um maior rendimento com o filme, porém nesse meio tempo muita gente já tinha assistido ao filme de forma ilegal. 

Sem contar que o catálogo da Netflix (em específico, já que é uma das “cabeças” desse projeto) é ridículo no BR, se comparado ao catálogo dos EUA.

via lancamentosdanetflix

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Netflix e mais 29 empresas criam aliança anti-pirataria para acabar com o Torrent! 18


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Entretenimento

Leave a reply