Netflix | Plataforma anuncia marca de 100 milhões de assinantes 18
EntretenimentoMundo GeekNetflixNotíciasSéries e Tv

Netflix | Plataforma anuncia marca de 100 milhões de assinantes

A Netflix não atingiu a meta de 1,5 milhão de novos assinantes nos Estados Unidos e 3,7 milhões no resto do mundo segundo relatório do primeiro trimestre de 2017. Mesmo assim, os números são impressionantes: 1,42 e 3,53 milhões, respectivamente. E a promessa de quebrar a marca de 100 milhões de assinantes no próximo fim de semana.

Resultado de imagem para netflix.com gif

“Seguimos incrivelmente animados com a oportunidade à nossa frente de construir um negócio de internet e TV verdadeiramente global e durável”, declarou a empresa, que comprova sua empolgação com outro número exorbitante: US$1 bilhão de investimento em marketing.

Se os seguidores e consumidores da plataforma já achavam as propagandas e campanhas impressionantes, podemos esperar muito mais agora. Como empresa, a Netflix sempre revolucionou o conceito de propaganda e marketing com divulgações cativantes.

Um cliente americano entrou em contato para relatar um erro ocorrido durante um episódio da série que ele assistia. Em vez de encontrar aquele atendimento padronizado, ele recebeu um suporte diferente, com referências a uma de suas séries preferidas: Star Trek. No final do atendimento, quando questionado se teria mais algum problema com o qual a Netflix poderia ajudá-lo, o cliente responde que quase deseja ter , visto que essa foi a melhor experiência com atendimento ao consumidor que ele já teve. 

Netflix | Plataforma anuncia marca de 100 milhões de assinantes 19

Além de se comunicar diretamente com seu consumidor de um jeito inovador, a última campanha da Netflix com Fábio Jr. invadiu as redes sociais para anunciar que todos os episódios da série Santa Clarita Diet estão disponíveis. Cantando seu sucesso “Alma Gêmea” o artista e seus músicas ficam ensanguentados no final do vídeo. 

Netflix | Plataforma anuncia marca de 100 milhões de assinantes 20

A quantia absurda está, é claro, sendo muito lucrativa para a Netflix. Segundo a Variety, o faturamento da empresa ao fim dos três primeiros meses do ano foi de US$2,64 bilhões. Com isso, suas ações seguem ótimas: 40 centavos de lucro por ação, superando a estimativa de 38 centavos por ação de Wall Street.

Fonte Adorocinema; Comunicação & Tendências

Leia mais sobre Netflix

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Netflix | Plataforma anuncia marca de 100 milhões de assinantes 21


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Entretenimento

Leave a reply