Peça teatral "Alice no País das Maravilhas" 6
EntretenimentoTeatro

Peça teatral “Alice no País das Maravilhas”

Divulgando pra vocês mais uma vez uma peça que vai ter no Teatro Polytheama, em Jundiaí / SP. Sempre gosto de divulgar peças que tem haver com livros.

Então, lá vai…

Esse domingo (13/08) às 16h vai ter a peça “Alice no País das Maravilhas“.

Classificação: livre
Duração: 60 min
Gênero: infantil
Ingressos: R$30,00

Onde o teatro fica localizado:
Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro
Jundiaí / SP

Para comprar ingresso para essa peça, é na bilheteria, com pelo menos 1 hora de antecedência.

Aproveite para passar um domingo de Dia dos Pais com suas filhas, ou filhos, e levando ao teatro que é super importante.

Sobre a peça:

“Alice no País das Maravilhas” retrata a história de uma criança chamada Alice que “ sai em busca ” do País das Maravilhas. Para adentrar neste País Misterioso, faz-se necessário, primeiro, a busca por algo mais “profundo” que será mostrado pelo coelho branco (animal mítico que representa a ponte para o inconsciente). Este mostra-lhe a “porta da percepção” onde levará Alice para o Poço, início da aventura no País da Maravilhas.

Depois, as aventuras mostrarão o quanto Alice precisa estudar, pesquisar e procurar dentro de si, dentro do País das Maravilhas (no Método Construtivista de Educação se fala em Síntese e Ruptura), para encontrar este local almejado por todos os seres humanos: a felicidade. Deste modo poderá se iluminar descobrindo que, na verdade, o País das Maravilhas está na frente de seus olhos, mas não consegue ver.

A adaptação desta história é  realizada pela Associação Cultural Religarte, uma entidade sem fins econômicos e declarada de utilidade pública pelo município de Jundiaí segundo a lei número 5.715 de 13 de Dezembro de 2.001. Surgiu de um ideal de re-ligar a Cultura e a Educação, por acreditar que não há uma distinção real entre essas duas áreas de aprendizado essenciais para o crescimento, formação e desenvolvimento social do ser humano.

Beijinhos e até a próxima

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Peça teatral "Alice no País das Maravilhas" 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Entretenimento

Leave a reply