Foi bom enquanto durou!

Não, o app não morreu (ainda), mas muita gente já está deixando os Pokémon de lado (pelo menos em Pokémon Go). Depois de quase dois meses de sucesso arrebatador, Pokémon Go começou a declinar em popularidade, e apesar dos números considerados altíssimos para um app, cerca de 30 milhões de usuários diários, esse número começou a cair, tanto que perdeu cerca de 15 milhões de jogadores em um mês.

Confira a curva (de usuários diários) no gráfico abaixo: 

20160823094345

Isso não quer dizer que o jogo vai deixar de existir, no entanto. Com uma base de jogadores tão grande e um crescimento tão meteórico, é natural que vários dos que se levaram pelo burburinho percam o interesse. Contudo, uma base mais leal deve se manter jogando por um bom tempo ainda.


O game ainda está em processo de evolução. A Niantic acabou de lançar uma nova atualização que permite aferir os talentos naturais dos Pokémons em relação a ataque e defesa (os famigerados IVs) para que os jogadores tenham melhor noção de quais criaturas serão mais eficientes em combate.

Além disso, a empresa também já anunciou vários e prometeu vários recursos que devem chegar em breve com o intuito de manter a longevidade do jogo. Você pode ver quais destes recursos estão para chegar neste link.

Via Bloomberg / Olhar Digital


Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos