Pokémon Go perde 15 milhões de jogadores em um mês
Foi bom enquanto durou!
Não, o app não morreu (ainda), mas muita gente já está deixando os Pokémon de lado (pelo menos em Pokémon Go). Depois de quase dois meses de sucesso arrebatador, Pokémon Go começou a declinar em popularidade, e apesar dos números considerados altíssimos para um app, cerca de 30 milhões de usuários diários, esse número começou a cair, tanto que perdeu cerca de 15 milhões de jogadores em um mês.
Confira a curva (de usuários diários) no gráfico abaixo:
Isso não quer dizer que o jogo vai deixar de existir, no entanto. Com uma base de jogadores tão grande e um crescimento tão meteórico, é natural que vários dos que se levaram pelo burburinho percam o interesse. Contudo, uma base mais leal deve se manter jogando por um bom tempo ainda.
O game ainda está em processo de evolução. A Niantic acabou de lançar uma nova atualização que permite aferir os talentos naturais dos Pokémons em relação a ataque e defesa (os famigerados IVs) para que os jogadores tenham melhor noção de quais criaturas serão mais eficientes em combate.
Além disso, a empresa também já anunciou vários e prometeu vários recursos que devem chegar em breve com o intuito de manter a longevidade do jogo. Você pode ver quais destes recursos estão para chegar neste link.
Via Bloomberg / Olhar Digital
Ouça o último episódio do BurnCast:
Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
