Presidente do Grupo Editorial Record diz que o preço do livro precisa subir no Brasil! 3
Entretenimento

Presidente do Grupo Editorial Record diz que o preço do livro precisa subir no Brasil!

Sonia Jardim, atual presidente do Grupo Editorial Record, disse, em entrevista à Folha de S. Paulo que a inflação não é repassada para o leitor há mais de dez anos e que, por isso, o preço do livro precisa subir.

“Esse é o grande dilema. Estamos desde 2004 sem subir preços de acordo com a inflação. Criou-se na cabeça do consumidor as faixas de preço de R$ 19,90, R$ 29,90…”, afirma ela.

Em vez de incentivar, essa mulher quer subir o preço dos livros no Brasil …

Ela ressaltou que o preço do papel subiu 45% nos últimos três anos, que os valores pagos em adiantamentos – negociados em dólares – também foi inflacionado. (Dica do dia: Invista em autores nacionais) … e para finalizar, Sonia se disse contrária à Lei do Preço Fixo.

“Acho politicamente difícil, num país com tanta dificuldade de leitura, se retirar qualquer incentivo”

Será que ela sabe que o brasileiro ainda lê muito pouco? Ou melhor, será que ela tem ideia dos preços dos livros da editora que ela é presidente? Em vez de incentivar, essa mulher quer subir o preço dos livros …. Melhore!

okjohn

via Livros & Pessoas

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Presidente do Grupo Editorial Record diz que o preço do livro precisa subir no Brasil! 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Entretenimento

2 Comments

  1. Dica do dia: Invista em autores nacionais.

  2. Nossa que mulher ridícula!!!!!!! Sabe o que é isso, é o olho grande para ganhar mais dinheiro! Eles tem que dar graças a Deus que os livros estão acessíveis “não baratos”, o que desestimula a pirataria!! Vocês vão ver se acontecer isso como vai começar a mafia com livros, igual com filmes!!!!!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.