Que tal uma especialização em "Game of thrones"? 3
Entretenimento

Que tal uma especialização em “Game of thrones”?

E não estamos falando simplesmente em reler os livros e rever “Game of thrones: nos EUA, já existem pelo menos dois cursos em universidades relacionados ao universo criado por George R. R. Martin!

Na Universidade de Berkeley, na Califórnia, um novo curso de verão pretende explorar os temas, as teorias, os simbolismos e os aspetos mais controversos da série protagonizada por Peter Dinklage, Emilia Clarke, Lena Headey e Kit Harington.

2013-668426159-2013-600805723-2013-600451172-2013032610552.jpg_20130326.jpg_

Os alunos do curso irão estudar todos os detalhes da série da HBO, incluindo “as suas implicações sociais e políticas, o aspeto religioso, a pobreza e a forma como as mulheres são retratadas”, segundo a imprensa norte-americana.

Mas a extensão de “A Guerra dos Tronos” ao mundo real da educação não se fica por aqui. No verão do ano passado, a Universidade da Virginia, nos EUA, permitiu que seus alunos fizessem um curso intensivo, de quatro semanas, para estudar a saga “As Cronicas de Gelo e Fogo”.

via Jornal de Notícias

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Que tal uma especialização em "Game of thrones"? 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Entretenimento

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.