Saga Os Instrumentos Mortais é acusada de plágio! #DeuRuim 16

Saga Os Instrumentos Mortais é acusada de plágio! #DeuRuim


Se é inveja eu não sei, mas tenho que concordar que as coisas não estão nada fáceis para Cassandra Clare.

Cassandra é conhecida mundialmente pela sua saga literária “Os Instrumentos Mortais” (e está nadando em dinheiro), mas tem gente que não está muito feliz com esse sucesso. Não é a primeira vez que a autora é acusada de plágio, e pelo visto, a autora Sherrilyn Kenyon quer acabar com a farra da “caçadora-das-sombras-suprema”.

tumblr_m9uzvdqOr41r69okeo1_r1_500



Sherrilyn abriu um processo alegando que a saga literária “Os Instrumentos Mortais” e a série de TV “Shadowhunters” foram copiadas (NA CARUDA) de sua história dos “Dark-Hunters”. 

tumblr_m8w0utpEa31qbrr4do1_500

O primeiro livro da saga Dark-Hunter foi publicado em 1998, enquanto o Cidades dos Ossos foi publicado em 2007. O processo foi oficializado no dia 5 de fevereiro, e alega violação de copyright, trademark, danos morais, materiais e afins. 

O processo diz:

“É sobre uma elite de guerreiros que devem proteger o mundo humano de ameaças paranormais que não podem ser vistas e que procuram destruir humanos conforme eles vivem sua vida diariamenteAmbos ganham um manual sobre como conduzir a sua missão e como agir enquanto estiverem lidando com entidades e espécies no seu mundo de ficção

As similaridades entre as séries são bem grandes, e aparentemente, em 2006, a série de Clare teria o nome de Dark-Hunter, porém Kenyon pediu para que a autora alterasse isso, o que ela fez, substituindo para “sombras”.

cbedd826c254ee86846e94e46e3e05258a49c3c5_hq

Cassandra Clare resolveu se manifestar sobre as acusações, e se diz “surpresa e desapontada” com a acusação de plágio. Em sua resposta pública, seu advogado John Cahill disse:

Cassie está tanto surpresa como desapontada com a Sra. Kenyon, que trouxe a tona um processo uma década após a estreia de seus livros…”

Ou seja, plágio ou não, não tem essa de “mas ela só falou disso 10 anos depois” ou “ela era minha amiga”, e conhecendo os processos de plágio contra Cassandra, não duvido muito que o advogado da autora tente chegar a um acordo com a Sra. Kenyon.

Status da Cassandra Clare: Você acaba de receber o processinho!

that-moment-when-bills-punch-you-in-the-face-and-rob-your-money_1254

via sobresagas


Saga Os Instrumentos Mortais é acusada de plágio! #DeuRuim 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Saga Os Instrumentos Mortais é acusada de plágio! #DeuRuim 27
The Flash 3° Temporada | Crítica da série