Será que a Disney está pronta pra sair de vez da caixinha? #GiveElsaAGirlfriend 3
Entretenimento

Será que a Disney está pronta pra sair de vez da caixinha? #GiveElsaAGirlfriend

O filme Frozen – Uma Aventura Congelante, lançado em 2013 pela Disney tornou-se quase que instantaneamente um dos maiores sucessos do estúdio. Em uma época onde tanto se discute sobre igualdade entre gêneros e representatividade, Frozen apresentou duas princesas que não esperavam um príncipe vir em seu socorro.

Não é de hoje que o estúdio vem sendo questionado em suas escolhas, uma vez que seus filmes tão amados por diversas gerações, muitas vezes influenciam na formação das crianças. Quem nunca quis ser um personagem que tenha se identificado? Questões importantes como família, amizade, perdão, coragem e amor são abordadas de uma maneira intensa e ainda assim simples o suficiente para que qualquer pessoa entenda.

O filme se tornou tão querido e considerado tão revolucionário aos padrões do estúdio que ainda hoje provoca discussões, como no último dia 30, quando fãs subiram a tag #GiveElsaAGirlfriend solicitando que Elsa ganhe uma namorada na continuação do filme que já foi confirmada pela Disney.

Milhares de pessoas mostraram apoio a campanha através do Twitter tornando o assunto um dos mais comentados mundialmente.

(#DêUmaNamoradaAElsa porque quando você exclui relacionamentos LGBTQ de seus filmes vocês estão ensinando para as crianças que eles são algo ruim )

(#DêUmaNamoradaAElsa é real. Isso me deixa feliz. é tão importante, crianças LGBT merecem saber que não tem nada errado com elas)

(#DêUmaNamoradaAElsa porque não existe a menor razão para as meninas pensarem que amar um garoto é o único final feliz)

(#DêUmaNamoradaAElsa Certo… Mas apenas imagine… Um casal de princesas lésbicas interracial. DISNEY EU QUERO MUITO ISSO)

E você, o que acha? Conta pra gente nos Comentários!

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Será que a Disney está pronta pra sair de vez da caixinha? #GiveElsaAGirlfriend 4


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Entretenimento

Leave a reply