Será que a Disney está pronta pra sair de vez da caixinha? #GiveElsaAGirlfriend
O filme Frozen – Uma Aventura Congelante, lançado em 2013 pela Disney tornou-se quase que instantaneamente um dos maiores sucessos do estúdio. Em uma época onde tanto se discute sobre igualdade entre gêneros e representatividade, Frozen apresentou duas princesas que não esperavam um príncipe vir em seu socorro.
Não é de hoje que o estúdio vem sendo questionado em suas escolhas, uma vez que seus filmes tão amados por diversas gerações, muitas vezes influenciam na formação das crianças. Quem nunca quis ser um personagem que tenha se identificado? Questões importantes como família, amizade, perdão, coragem e amor são abordadas de uma maneira intensa e ainda assim simples o suficiente para que qualquer pessoa entenda.
O filme se tornou tão querido e considerado tão revolucionário aos padrões do estúdio que ainda hoje provoca discussões, como no último dia 30, quando fãs subiram a tag #GiveElsaAGirlfriend solicitando que Elsa ganhe uma namorada na continuação do filme que já foi confirmada pela Disney.
Milhares de pessoas mostraram apoio a campanha através do Twitter tornando o assunto um dos mais comentados mundialmente.
#GiveElsaAGirlfriend because when you exclude LGBTQ+ relationships from your films you’re teaching kids that they are a bad thing
— tiger (@stonecxld) 2 de maio de 2016
(#DêUmaNamoradaAElsa porque quando você exclui relacionamentos LGBTQ de seus filmes vocês estão ensinando para as crianças que eles são algo ruim )
#GiveElsaAGirlfriend is a thing. This makes me happy. It’s so important, LGBT kids deserve to know that there is nothing wrong with them.
— Kirst 🙂 (@Kirsten93_) 2 de maio de 2016
(#DêUmaNamoradaAElsa é real. Isso me deixa feliz. é tão importante, crianças LGBT merecem saber que não tem nada errado com elas)
#GiveElsaAGirlfriend because there’s absolutely no reason for young girls to believe loving a boy is the only happy ending
— basically (@allypoe1) 2 de maio de 2016
(#DêUmaNamoradaAElsa porque não existe a menor razão para as meninas pensarem que amar um garoto é o único final feliz)
#GiveElsaAGirlfriend Okay… but just imagine… a biracial queer princess couple. DISNEY IM SO DOWN pic.twitter.com/dszRwOdqB0
— khaleesi (@thelibrawitch) 1 de maio de 2016
(#DêUmaNamoradaAElsa Certo… Mas apenas imagine… Um casal de princesas lésbicas interracial. DISNEY EU QUERO MUITO ISSO)
E você, o que acha? Conta pra gente nos Comentários!
Ouça o último episódio do BurnCast:
Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
