Game of Polêmicas! Esse deveria ser o nome da série baseada nos livros de George R. R. Martin, principalmente por uma das cenas mais controversas da quinta temporada de Game of Thrones: o estupro de Sansa Stark.
A internet foi a loucura, e falaram TANTO, mais TANTO (com razão), que os fãs fizeram com que a HBO repensasse o caminho que seguirá a sexta temporada. O diretor do episódio em questão, Jeremy Podeswa se pronunciou sobre o ocorrido:
“É importante que os produtores não se autocensurem”, disse Podeswa, “a série retrata um mundo brutal onde coisas horríveis acontecem. Eles não queriam ser excessivamente influenciados pelas críticas, mas a absorveram e isso os influenciou de alguma forma”.
De acordo com o diretor, a cena do estupro de Sansa “foi difícil e brutal e nós sabíamos que seria um desafio para o espectador. Para ser justo, a crítica foi sobre a noção do estupro, não a execução. Ela foi tratada da maneira mais sensível possível, você quase não vê nada”, disse ele. “Eu acredito na discussão sobre a representação da violência na televisão e como ela pode ser usada como uma ferramenta narrativa, e também entendo a natureza questionável disso. Estávamos cientes de que a cena seria perturbadora, mas nós não esperamos que haveriam pessoas no Congresso falando sobre ela”.
via Forbes / Legiaodosherois