Sexta temporada de Game of Thrones sofreu mudanças devido polêmica com Sansa Stark! 3
Entretenimento

Sexta temporada de Game of Thrones sofreu mudanças devido polêmica com Sansa Stark!

Game of Polêmicas! Esse deveria ser o nome da série baseada nos livros de George R. R. Martin, principalmente por uma das cenas mais controversas da quinta temporada de Game of Throneso estupro de Sansa Stark.

A internet foi a loucura, e falaram TANTO, mais TANTO (com razão), que os fãs fizeram com que a HBO repensasse o caminho que seguirá a sexta temporada. O diretor do episódio em questão, Jeremy Podeswa se pronunciou sobre o ocorrido:

“É importante que os produtores não se autocensurem”,  disse Podeswa, “a série retrata um mundo brutal onde coisas horríveis acontecem. Eles não queriam ser excessivamente influenciados pelas críticas, mas a absorveram e isso os influenciou de alguma forma”.

tumblr_n6gi2kxYfh1se9fcoo2_500

De acordo com o diretor, a cena do estupro de Sansa “foi difícil e brutal e nós sabíamos que seria um desafio para o espectador. Para ser justo, a crítica foi sobre a noção do estupro, não a execução. Ela foi tratada da maneira mais sensível possível, você quase não vê nada”, disse ele. “Eu acredito na discussão sobre a representação da violência na televisão e como ela pode ser usada como uma ferramenta narrativa, e também entendo a natureza questionável disso. Estávamos cientes de que a cena seria perturbadora, mas nós não esperamos que haveriam pessoas no Congresso falando sobre ela”.

A nova temporada de Game of Thrones retorna em abril de 2016!

via Forbes / Legiaodosherois

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Sexta temporada de Game of Thrones sofreu mudanças devido polêmica com Sansa Stark! 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Entretenimento

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.