Encontro de blogueiros-Lauren Kate 5
EntrevistasEventos

Encontro de blogueiros-Lauren Kate

Olá leitores do Burn Book, hoje estou aqui pra fazer o post (um pouco atrasado) do encontro com a escritora Lauren Kate em São Paulo no dia 12/09/2011.

  Lauren kate-1

O encontro, que na verdade era um super café da manhã, foi realizado pela editora Galera Record em seu espaço na livraria Cultura do Conjunto Nacional (Paulista) e contou com a presença de aproximadamente 20  blogueiros e blogueiras convidados. Ao chegar, todos fomos muito bem recebidos pela Vivi e pelo Danilo, da editora.

lauren kate

Eu cheguei meio atrasada, mas o pessoal que chegou mais cedo ficou aguardando no piso inferior a chegada da escritora. Por volta das 10 horas, todos fomos encaminhados pro andar superior onde nos deparamos com um puff personalizado com as capas dos livros pra cada um (muito lindo) e 2 exemplares do terceiro volume da série, Paixão.

lauren kate-3

Depois de acomodados, ficamos aguardando ansiosamente a chegada da Lauren, e por volta de 10h30min, ela apareceu toda sorridente. Veio acompanhada de uma mediadora/tradutora muito simpática também. Não lembro o nome dela, mas enfim…

lauren kate-4
 
lauren kate

Depois da euforia inicial, muitas fotos e algum nervosismo, demos início ao bate-papo. Todos tinham o direito de fazer qualquer tipo de pergunta, em inglês ou em português (nesse caso a mediadora traduzia), e a Lauren respondeu a todas elas muito sucintamente.

No começo todos estavam um pouco tímidos com as perguntas, mas logo a Alba, do Psychobooks, acabou com essa timidez e fez a maioria delas.

As perguntas foram variadas, e trataram de tópicos como o amor de Luce e Daniel, o antagonismo em relação a Cam, a escolha das personagens e algumas curiosidades.

Ficamos sabendo, por exemplo, que Cam foi inspirado no marido da escritora, que, aliás, passou sua lua de mel no Brasil. Também descobrimos que sua personagem preferida na série é Ariane. A autora também comentou sobre suas cenas preferidas (melhor não dar spoilers né), suas inspirações, detalhes sobre o processo de criação da história e como é lidar com o sucesso atual.

Também foi comentado sobre a futura adaptação cinematográfica da série, feita pela Disney, e o último volume da série: Rapture.

lauren kate

O bate-papo durou mais ou menos uma hora, e depois disso tínhamos liberdade para autografar nossos livros, tirar fotos e tomar café da manhã.

A autora é muito simpática e atenciosa, embora um pouco tímida, e o encontro foi algo bem informal e íntimo. Fiquei muito feliz de ter participado, e acho a iniciativa da editora de fazer com que os blogueiros conheçam seus autores preferidos de perto, muito interessante. Esperamos ansiosamente pelo próximo encontro.

lauren kate
 
lauren kate
 
lauren kate

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Encontro de blogueiros-Lauren Kate 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Entrevistas

9 Comments

  1. Nem fiquei olhando muito em fotos, só fiquei de zói nesse poof, que coisa hein! Ninguém acabou levando não? Eu vi uns vídeos do encontro, vi também as perguntas que fizeram, bem cool!

    1. Shoot, so that’s that one suposeps.

  2. que delicia *-*
    ela parece ser muito simpatica mesmo rsrsr 
    ps:amei o puff *-*
     
    bjos ;**

  3. amei o puff (2)

    queria ter ido! =(

    Beijo Beijo
    My recent post Info: Mallerey Cálgara

  4. Noramlly I’m against killing but this article slaughtered my ignorance.

  5. aii que lindoo amei,amei queria um puff desses pra mim

  6. me diz q um dia ela volta pro Brasil poooor favoooor!! rs'

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.