Especial: Unesp distribui livros em terminais de onibus de SP 5
Eventos

Especial: Unesp distribui livros em terminais de onibus de SP

Publicado originalmente no Universia

Especial: Unesp distribui livros em terminais de onibus de SP 6

Lançado em dezembro do ano passado, o projeto “De mão em mão”, parceria entre a Fundação Editora da Unesp, Prefeitura de São Paulo e Imprensa Oficial do Estado de São Paulo distribuiu à população da capital cerca de 46 mil exemplares dos três títulos até o fim de agosto, em quiosques montados em quatro terminais de ônibus da capital, com apoio da SPTrans (Mercado, Santo Amaro, Pirituba e Carrão). Agora, o projeto acaba de ganhar mais um título, que já está sendo distribuído gratuitamente aos paulistanos nos mesmos terminais.

O novo título, Histórias de horror, cuja tiragem inicial é de 20 mil exemplares, inclui contos de autores como Edgar Allan Poe, Athur Conan Doyle e Joseph Conrad. A iniciativa abrange ainda outros três títulos – Missa do Galo, de Machado de Assis, lançado em dezembro de 2011, Contos Paulistanos, de Antônio de Alcântara Machado, e A Nova Califórnia e outros contos, de Lima Barreto, cada um com tiragem de 20 mil exemplares.

A obras são selecionadas por um conselho editorial composto por José de Souza Martins (sociólogo e colunista do jornal O Estado de S. Paulo), Luciana Veit (editora), Sérgio Vaz (poeta e fundador do Sarau da Cooperifa), Heloísa Jahn (editora e tradutora), Jézio Hernani Bomfim Gutierre (professor de Filosofia da Unesp e editor executivo na Fundação Editora Unesp), Samuel Titan Jr. (professor de teoria literária na USP, tradutor e revisor) e Carlos Augusto Calil (professor de cinema na USP e atual secretário Municipal de Cultura).

A próxima obra a a integrar o acervo do projeto De mão em mão será São Paulo, Comoção da Minha Vida, coletânea de prosa e poesia inéditas de Mário de Andrade. Organizada por Telê Ancona Lopez e Tatiana Longo Figueiredo, resume, a partir do título, um verso do escritor paulistano, a ligação essencial do artista com uma cidade por ele transfigurada em sua criação.

Serviço
Terminal Mercado: Avenida do Estado, 3350, Centro (ao lado do terminal Parque D. Pedro II)
Terminal Santo Amaro: Avenida Padre José Maria, 400 (ao lado da Estação Largo 13 – Linha 5 Lilás do Metrô)
Terminal Pirituba: Avenida Dr. Luís Felipe Pinel, 60 (ao lado da Estação Pirituba – Linha 7 Rubi da CPTM)
Terminal Carrão: Avenida 19 de Janeiro, 884. Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados das 10 às 18h.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Unesp distribui livros em terminais de onibus de SP 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Eventos

8 Comments

  1. Achei legal a iniciativa dos orgãos relacionados! É bom ver que temos o incentivo a cultura partindo do poder público, e o melhor de graça! Seria bom que esse projeto tomasse proporções cada vez maiores para que todos possam ter acesso não só em São Paulo, mais no país inteiro.

    =)

  2. ótimo incentivo à cultura, tomara que essa iniciativa continue!!

  3. Acho muito legais essas iniciativas!
    Se todo mundo lesse, talvez o mundo fosse um lugar melhor!

  4. Muito boa essa iniciativa, ajudando a propagar a leitura, fazendo um excelente trabalho de divulgação

  5. Muito legal essa sua dica. Não a tinha visto ainda em nenhum meio de comunicação.

  6. É muito legal saber que que há gente que faz esses tipos de trabalho incentivando a leitura.
    My recent post

  7. Que pena que não morro perto de nenhum desse terminais.

  8. Poderiam fazer um movimento igual a esse aqui na minha cidade também! Imagina receber histórias de Poe no meio da rua… adorei a ideia!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.