“O Pequeno Principe” ganha exposicao com replicas, cenarios e oficinas 3
Eventos

“O Pequeno Principe” ganha exposicao com replicas, cenarios e oficinas

Publicado no Catraca Livre

O universo de “O Pequeno Príncipe” e seu criador francês, Antoine de Saint-Exupery, são revelados em uma exposição interativa no Shopping JK Iguatemi, em cartaz entre 11 de janeiro e 23 de fevereiro. A entrada é Catraca Livre.

Além da cenografia, que apresenta os diversos personagens e planetas visitados pelo Pequeno Príncipe, a exposição busca deixar uma mensagem de amor ao meio ambiente por meio das reflexões contidas na obra de Saint-Exupery.

pp

__

Siga @SiteBurnBook no Twitter, no Facebook, no Google + e no Youtube
__

Logo na entrada, o visitante pode ver uma réplica gigante da capa do livro original. Ao passar por ele, um Passaporte Interativo é entregue especialmente às crianças, que podem participar das aventuras do piloto-poeta, que passou pela Patagônia, Deserto do Saara, França e Brasil.

A Casa do Pequeno Príncipe também está presente. No local, é possível conhecer a história do personagem principal: a infância, a frustração, os encontros, os acidentes, a solidão e a descoberta do amor. Já na região dos asteroides, o visitante tem a chance de entender as conclusões do Pequeno Príncipe sobre os adultos.

Um episódio real na vida do autor é relembrado na mostra. O avião de Saint-Exupéry afundado nas areias do deserto líbio é reproduzido para representar sua estadia forçada no deserto, que lhe serviu de inspiração para a criação da história e do personagem que conquistariam gerações no mundo inteiro.

Para completar, a exposição ainda oferece diversas ações interativas, como fotografias, oficinas de chocolate e papel reciclado, além de convidar o visitante a participar de uma corrente de boas intenções e compromisso ao deixar uma resposta por escrito para a pergunta “O que as pessoas grandes precisam fazer para tornar o nosso planeta ainda mais bonito?”.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


“O Pequeno Principe” ganha exposicao com replicas, cenarios e oficinas 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Eventos

1 Comment

  1. Já posso chorar por morar no RN?
    Como queria ir nesse evento… O ruim de morar em uma cidade como a minha é porque nunca tem evento legal que eu possa ir.
    O evento parece que vai ser maravilhoso!
    Beijos!
    http://temponaoperdido.wordpress.com/
    My recent post Projeto 365 #1

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.