Publicado no Catraca Livre

O universo de “O Pequeno Príncipe” e seu criador francês, Antoine de Saint-Exupery, são revelados em uma exposição interativa no Shopping JK Iguatemi, em cartaz entre 11 de janeiro e 23 de fevereiro. A entrada é Catraca Livre.

Além da cenografia, que apresenta os diversos personagens e planetas visitados pelo Pequeno Príncipe, a exposição busca deixar uma mensagem de amor ao meio ambiente por meio das reflexões contidas na obra de Saint-Exupery.

pp

__

Siga @SiteBurnBook no Twitter, no Facebook, no Google + e no Youtube
__

Logo na entrada, o visitante pode ver uma réplica gigante da capa do livro original. Ao passar por ele, um Passaporte Interativo é entregue especialmente às crianças, que podem participar das aventuras do piloto-poeta, que passou pela Patagônia, Deserto do Saara, França e Brasil.

A Casa do Pequeno Príncipe também está presente. No local, é possível conhecer a história do personagem principal: a infância, a frustração, os encontros, os acidentes, a solidão e a descoberta do amor. Já na região dos asteroides, o visitante tem a chance de entender as conclusões do Pequeno Príncipe sobre os adultos.


Um episódio real na vida do autor é relembrado na mostra. O avião de Saint-Exupéry afundado nas areias do deserto líbio é reproduzido para representar sua estadia forçada no deserto, que lhe serviu de inspiração para a criação da história e do personagem que conquistariam gerações no mundo inteiro.


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Para completar, a exposição ainda oferece diversas ações interativas, como fotografias, oficinas de chocolate e papel reciclado, além de convidar o visitante a participar de uma corrente de boas intenções e compromisso ao deixar uma resposta por escrito para a pergunta “O que as pessoas grandes precisam fazer para tornar o nosso planeta ainda mais bonito?”.

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos