Saudações, galera da plataforma laranja mais querida da Via Láctea!

Eu tenho visto uma situação se repetir, ultimamente, e é algo que merece um cuidado extremamente especial, para não sofrermos depois: a perda de arquivos.

Pelo menos três pessoas conhecidas minhas perderam seus arquivos (incluindo seus livros!!!) nas últimas semanas, após panes em suas máquinas (computadores, notebooks, celulares…).Para quem costuma fazer backup, a solução parece óbvia, mas acreditem, a grande maioria das pessoas não se dá conta disso. Então, eis algumas dicas essenciais para evitar transtornos e desesperos, para você aplicar hoje, agora, já, imediatamente! Não confie em máquinas. Se nem o ser humano é confiável, imagine uma máquinas, criada pelo… ser humano! Não, não rola, né? Então, vamos lá:

Salvar o arquivo na “nuvem” é uma ótima ideia. Só cuide para não perder ou esquecer a senha do site onde você carrega seus arquivos. Eu utilizo tanto o Dropbox (https://www.dropbox.com/) quanto o Google Drive (https://drive.google.com/drive/). Ambos podem ser acessados diretamente pela sua conta Google, de forma rápida e direta, sem complicações.

Outro modo, mais arcaico, de manter seus bebês literários a salvo, é enviar os arquivos por e-mail, para você mesmo ou algum amigo, por exemplo. Uma terceira opção é o bom e velho HD externo. Ninguém garante que não vá dar pau no HD externo também, mas a chance de tanto o HD de sua máquina quanto o externo darem problema ao mesmo tempo é pequena. Mesmo um pendrive serve.

Resumindo: quanto mais cópias salvas, menos chance de chorar o leite derramado, pois após derramá-lo… só nos resta lambê-lo! Então, galera, lição de casa de hoje: salvem seus arquivos e sintam o alívio causado pela certeza de que suas histórias não irão para o limbo por uma pane no HD!


» Siga o Burn Book no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos
window.WPCOM_sharing_counts = {"https:\/\/www.burnbook.com.br\/geracao-wattpad\/nunca-mais-perca-a-sua-historia\/":1138};