Será que um dia essas distopias que estamos acostumados a assistir e ler um dia acontecerão? Eu espero de verdade que não, mesmo que às vezes ache que estamos a beira de uma guerra que pode dizimar toda a população mundial.

          Mas… E se acontecesse? Será que sobreviveriamos? Pelo menos alguns milhares?

        Dayanne Fernandes nos traz essa realidade pós-apocalíptica no seu livro A Fortaleza, uma agonizante distopia cheia de suspense e mistério que nos mostra que onde houver seres humanos, haverá sempre a fome pelo poder, mas que ainda assim deve sempre haver esperança.


         O ano é 2070 e após uma guerra nuclear, os humanos foram obrigados a viver sob a terra em construções denominadas Fortalezas e desde então um mundo novo e cruel surgiu, separando entes queridos e famílias, distinguindo aqueles que são úteis para a humanidade, daqueles que não o são (na visão deturpada de seu governante.). Mas, meus amigos, onde houver opressão, sempre irá haver aqueles que irão se levantar contra aqueles que os oprimem, e é nessa hora que conhecemos Camille, uma personagem profunda, marcada por uma infância dolorosa e triste, ferida por um sistema que pouco se importa com a sua humanidade. Junto com um grupo de pessoas Camille vai lutar contra o governo da Fortaleza 7, enfrentando seus medos e receios, seus fantasmas do passado, e principalmente o medo do desconhecido.

         Dayanne Fernandes tem uma escrita fluída, e com plots nos momentos certos, consegue nos manter presos ao livro o tempo todo, principalmente próximo ao final do livro, onde a onda de plots foi tão grande que esse que vos escreve quase morreu afogado. Eu devorei o livro do início ao fim em poucos dias, e garanto, caro leitor que você fará o mesmo. O livro tem uma tragetória bem direta, sem perder muito tempo com personagens secundários onde a história de muitos coadjuvantes poderia ter dado outro livro, já que são reais o suficientes para serem nossos primos e tios. Finalizando essa resenha, o livro da Dayanne leva 5/5 na minha pontuação e merece ser lido e re-lido quantas vezes puder!

          Esse livro está com a pré venda aberta de sua segunda edição ILUSTRADA!  E pasmem, a Dayanne é autora do Wattpad assim como você é (ou pode ser), basta acreditar!

 

          SINOPSE:

          O sangue é a única saída. 2070. A escuridão caminha lado a lado com o que restou da raça humana. Após uma guerra nuclear, a vida na superfície terrestre se extinguiu. Habitando gigantescos complexos estruturais subterrâneos, conhecidos como as Fortalezas, os sobreviventes tentam resistir à extinção. Entretanto, na Fortaleza n° 7, um império regado a sangue se ergueu. Medo, sombras e sacrifícios fazem parte dos dias de Camille. Ainda jovem, ela herdou de seu pai a posição de liderança do grupo de rebeldes da Fortaleza n° 7. Contudo, nem mesmo os diários deixados por ele poderiam tê-la preparado para os segredos que acabaria por escavar. Durante uma missão de resgate, Camille salva a vida de um desconhecido, mudando o destino de si mesma e de toda a raça humana. Em um mergulho profundo no coração da Fortaleza, ela descobrirá cenários de terror e mentiras. Nesse Mundo Sombrio, o fim pode vir tão rápido quanto uma batida de coração. A diferença entre viver ou morrer consiste em um único obstáculo: enfrentar as sombras dentro e fora de si. E, claro, sobreviver.

LINK DE DEGUSTAÇÃO DO LIVRO:

https://www.wattpad.com/story/59422834-a-fortaleza-mundo-sombrio-degustação

LINK DA PRÉ-VENDA DA EDIÇÃO ILUSTRADA:

https://goo.gl/yhZH4d

 


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Escritora; Psicóloga; Apaixonada por chocolate; Amante de livros em geral… Colunista no Blog Estúdio Literário, viciada em filmes de ficção científica, principalmente sobre extraterrestres! Adoro assistir minhas séries favoritas, que são Friends; The Big Bang Theory; Arquivo X; Lost e Sobrenatural!!! Ufaa!!!
Essa sou eu!!!!!
=D
Facebook: www.facebook.com/day.escritora
Instagram: @dayfernandesdf
Twitter: @day_fernandess

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos