Game of Thrones: produtores explicam criação do Rei da Noite

Produtores explicam à necessidade dos personagens terem uma história de origem

Que Game of Thrones, série produzida pela HBO, tem suas diferenças em relação aos livros de George R.R. Martin, todo mundo sabe. A mais gritante é, justamente, o plot principal da próxima temporada: o Rei da Noite.

O personagem não está presente nos livros, pelo menos não como é mostrado na série. Nos livros, o Rei da Noite é um lendário Lorde Comandante da Patrulha da Noite, sendo mencionado poucas vezes durante a história. Já na série, ele é um dos personagens mais misteriosos. Pouco foi falado sobre sua origem e seus objetivos, porém, é um dos focos na última temporada de Game of Thrones.


Durante uma entrevista ao Entertainment Weekly, os produtores David BenioffDan Weiss disseram que achavam importante que os Caminhantes Brancos tivessem uma história de origem e alguma profundidade relacionada a eles.

“Era quase lógico que, enquanto você voltava no tempo, você criaria uma pré-história para tudo isso. Nós vimos o que os Caminhantes Brancos fazem, nós vimos como eles se perpetuam e criam suas criaturas. Se você voltar mais nisso, bem, eles fizeram essas coisas… então quem os fez? Nós sempre gostamos da implicação de que eles não eram algum tipo de mal cósmico que esteve por aí desde o início dos tempos, mas que os Caminhantes Brancos tinham uma história – que algo que parece lendário e mitológico e permanente, não era. Eles tinham uma causa história que era compreensível, assim como as guerras que nós vemos se desenrolarem nas telas são compreensíveis. Eles são o resultado de povos, ou seres, como motivações que nós podemos entender.

Roteiristas fala, sobre nova temporada de Game of Thrones

Na última temporada de Game of Thrones, é esperando uma batalha entre Rei da Noite e seu exército de desmortos, e quase todos os outros personagens, em Winterfell. Uma batalha que promete ser a maior de toda a história da série. Para David Benioff:

“Eu não penso nele como mau, eu penso nele como a morte. E é isso que ele quer – para todos nós. É por isso que ele foi criado e é isso que ele busca.”

Ainda sobre o Rei da Noite, uma pergunta que sempre intrigou os fãs era o porque ele nunca fala, Benioff foi rápido:

“Mas o que ele diria? Qualquer coisa que o Rei da Noite falasse o diminuiria.”

Game of Thrones retorna para sua última temporada em 14 de Abril, pela HBO e HBO GO.

Leia Mais
É oficial! Sétima temporada de Game of Thrones terá menos episódios e chegará mais tarde