6 dragões poderosos da fantasia 9
ListasEntretenimentoMundo GeekTop

6 dragões poderosos da fantasia

Dragões representam o elemento máximo da fantasia. Essas criaturas estão presentes em diversas histórias e diferentes tipos de mídias, sejam como bestas irracionais ou companheiros fiéis (ou ambos). Nessa lista estão presentes seis dragões que se destacaram em suas narrativas. Confira as feras selecionadas, mas tenha cautela ao se aproximar de alguns. No caso, a maioria. Boa sorte!

Banguela

6 dragões poderosos da fantasia 10

Vamos começar por algo mais “fofo”, sim? Mesmo sendo o menor dos dragões dessa lista, o Fúria da Noite de Como Treinar o seu Dragão é uma criatura não necessariamente com poder físico, mas de influência. No segundo filme, Banguela se torna o alfa dos dragões ao enfrentar um oponente centenas de vezes maior. Além de perseverante, é também um amigo muito leal ao seu dono, Soluço. O corpo e as asas de Banguela são negros, sua cauda possui barbatanas e suas chamas são azuladas.

Smaug

6 dragões poderosos da fantasia 11

O dragão dourado e vermelho é uma criação de Tolkien. Smaug invadiu o reino anão de Erebor, matou centenas de anões e se apossou de todo o tesouro que lá havia. Além de ter o olfato aguçado e a habilidade de falar, seu peito é coberto de jóias e pedras preciosas, criando uma proteção quase impenetrável, não fosse por uma pequena parte descoberta. Smaug é descrito como ganancioso, forte e mau. No primeiro capítulo de O Hobbit, é descrito que já havia ultrapassado cinco metros de altura quando era um dragão jovem. No filme de Peter Jackson, temos a prova de que o terrível Smaug está muito acima disso.

Rabo-Córneo Húngaro

6 dragões poderosos da fantasia 12

Mesmo que seu tamanho seja menor se comparado ao dragão anterior, o Rabo-Córneo, criado por J. K. Rowling, é considerado o mais agressivo de sua espécie. Possui dois chifres enormes e espinhos que vão do pescoço até a sua poderosa cauda, onde há um espigão, e suas chamas podem alcançar até 15 metros de distância. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, esse dragão deu muito trabalho a Harry durante a primeira tarefa do Torneio Tribruxo.

Tiamat

6 dragões poderosos da fantasia 13

Apesar da voz masculina, Tiamat é uma deusa-dragonesa de cinco cabeças e personagem da antiga série animada Caverna do Dragão. O que torna Tiamat tão poderosa são suas variadas habilidades. Cada uma das cabeças expele um sopro diferente. A vermelha, sendo a central e a única capaz de falar, lança fogo; a branca, raios congelantes; a verde expele gás venenoso; a azul, raios; a preta, ácido. Além de tudo isso, ainda pode voar e teleportar tanto a si mesma quanto outros. Sua morada fica no Cemitério dos Dragões.

Drogon

6 dragões poderosos da fantasia 14

O maior e mais agressivo dos três “filhos” de Daenerys Targaryen foi batizado em homenagem a seu falecido marido, Drogo, e é considerado a reencarnação de Balerion, o Terror Negro. Drogon possui escamas e asas pretas e olhos vermelhos. Considerando que na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George Martin, é citado que os dragões crescem enquanto estiverem vivos, não é possível saber até que idade podem viver ou até qual tamanho podem crescer. No 5º livro, A Dança dos Dragões, a envergadura das asas de Drogon chega a mais de seis metros. O dragão negro de Daenerys é chamado de Sombra Alada.

Shenlong

6 dragões poderosos da fantasia 15

Sim! O deus dragão que realiza desejos e que já trouxe muitos mortos de volta à vida. Ao contrário dos cinco dragões anteriores, Shenlong não cospe fogo ou solta raios, mas sem dúvida é o mais sábio de todos. Apesar do seu grande poder, Shenlong não é invencível, tanto é que já foi destruído por Piccolo Daimaoh em Dragon Ball. Como mostra a série, o deus dragão pode realizar qualquer desejo, contanto que o pedido não ultrapasse o poder de Kami Sama, o criador das esferas do dragão. Para chamá-lo, é necessário reunir as sete esferas e dizer “Apareça, Shenlong, e realize o meu desejo”. Após os três pedidos, as esferas do dragão se espalham pela Terra e só podem ser utilizadas depois de um ano. Ainda assim, esse tempo vale a espera, não é?

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


6 dragões poderosos da fantasia 16







Você pode gostar de:

Mais Posts em:Listas

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.