Quarta da literatura nacional: Renan Carvalho 3
Literatura Nacional

Quarta da literatura nacional: Renan Carvalho

Como todos sabem, adoro apoiar a literatura nacional e destacar talentos nascidos nas terras tupiniquins, e por isso criei a coluna “Quarta da Literatura Nacional”, que como o próprio nome já diz, toda QUARTA-FEIRA vou apresentar um autor nacional para vocês, combinado?

Na quinta edição da coluna “Quarta da literatura nacional”, gostaria de apresentar o autor Renan Carvalho ;)

Já falei várias vezes sobre o Renan aqui no Burn Book, mas dessa vez, venho apresentar a nova edição do Encantador de flechas, que saiu pela Editora Novo Conceito. O livro tem ilustrações inéditas e um capítulo extra no final.

Garanta o seu exemplar de Supernova pelo link.

Tive o prazer de participar do processo de divulgação do livro, e ganhei até um quote com a minha opinião na contra-capa. 

“Uma mistura perfeita de suspense, magia e ação” – Guilherme Cepeda / Burn Book

Confira o vídeo do Renan fazendo o Unboxing da nova edição de O Encantador de Flechas.

Supernova é uma série fantástica de literatura para jovens e adultos. Ela traz a história de um mundo diferente, palco para muito ação, aventura, romance e magia. Não sabia muito o que esperar do livro e acabou superando minhas expectativas.

Confira a lista com 5 motivos para você ler SuperNova!! Se você já leu, concorda com esses motivos? É só deixar a sua opinião nos comentários. 

***

E ai, ficaram curiosos? Confira o BookTrailer do livro:

Você é um autor(a) novo(a) (pode ser mais antigo também) e quer aparecer aqui na “Quarta da Literatura Nacional”? É só mandar um e-mail pra gente no [email protected], e retornaremos o mais breve possível.

***

Conheça o autor:

Marketeiro de formação, faço de tudo um pouco. Hoje escrevo para dar vida à imaginação de moleque, guardada em caixas de papelão durante anos. Se você encontrar referências e críticas no que eu escrevo, saiba que estas estão em sua mente e não em minhas palavras.

Sempre gostei de histórias fantásticas, sejam elas quadrinhos, filmes, videogames ou livros. Desde criança, me inspiro em tudo o que vejo para criar um mundo próprio. Era o garoto que escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e, às vezes, tirava zero por ter fugido do tema. Na adolescência, preenchia os cadernos da escola com desenhos e histórias malucas, material que guardo com carinho até hoje. Aliás, foi com base nele que tirei inspiração para meu primeiro livro.

Me formei em Marketing pela Universidade de São Paulo e trabalho com isso desde então. O curso me ajuda muito na vida de escritor, tanto no trabalho de divulgação, quanto na hora de escrever.

Digo que quando escrevo, costumo me desligar do mundo, é como uma terapia. Visito outros lugares, conheço outras pessoas. É a melhor forma de quebrar a rotina na qual, muitas vezes, estamos inseridos sem perceber.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Quarta da literatura nacional: Renan Carvalho 4


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Literatura Nacional

Leave a reply