Quarta da literatura nacional: Renan Carvalho 16

Quarta da literatura nacional: Renan Carvalho


Como todos sabem, adoro apoiar a literatura nacional e destacar talentos nascidos nas terras tupiniquins, e por isso criei a coluna “Quarta da Literatura Nacional”, que como o próprio nome já diz, toda QUARTA-FEIRA vou apresentar um autor nacional para vocês, combinado?

Na quinta edição da coluna “Quarta da literatura nacional”, gostaria de apresentar o autor Renan Carvalho ;)



Já falei várias vezes sobre o Renan aqui no Burn Book, mas dessa vez, venho apresentar a nova edição do Encantador de flechas, que saiu pela Editora Novo Conceito. O livro tem ilustrações inéditas e um capítulo extra no final.

Garanta o seu exemplar de Supernova pelo link.

Tive o prazer de participar do processo de divulgação do livro, e ganhei até um quote com a minha opinião na contra-capa. 

“Uma mistura perfeita de suspense, magia e ação” – Guilherme Cepeda / Burn Book

Confira o vídeo do Renan fazendo o Unboxing da nova edição de O Encantador de Flechas.

Supernova é uma série fantástica de literatura para jovens e adultos. Ela traz a história de um mundo diferente, palco para muito ação, aventura, romance e magia. Não sabia muito o que esperar do livro e acabou superando minhas expectativas.

Confira a lista com 5 motivos para você ler SuperNova!! Se você já leu, concorda com esses motivos? É só deixar a sua opinião nos comentários. 

***

E ai, ficaram curiosos? Confira o BookTrailer do livro:

Você é um autor(a) novo(a) (pode ser mais antigo também) e quer aparecer aqui na “Quarta da Literatura Nacional”? É só mandar um e-mail pra gente no [email protected], e retornaremos o mais breve possível.

***

Conheça o autor:

Marketeiro de formação, faço de tudo um pouco. Hoje escrevo para dar vida à imaginação de moleque, guardada em caixas de papelão durante anos. Se você encontrar referências e críticas no que eu escrevo, saiba que estas estão em sua mente e não em minhas palavras.

Sempre gostei de histórias fantásticas, sejam elas quadrinhos, filmes, videogames ou livros. Desde criança, me inspiro em tudo o que vejo para criar um mundo próprio. Era o garoto que escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e, às vezes, tirava zero por ter fugido do tema. Na adolescência, preenchia os cadernos da escola com desenhos e histórias malucas, material que guardo com carinho até hoje. Aliás, foi com base nele que tirei inspiração para meu primeiro livro.

Me formei em Marketing pela Universidade de São Paulo e trabalho com isso desde então. O curso me ajuda muito na vida de escritor, tanto no trabalho de divulgação, quanto na hora de escrever.

Digo que quando escrevo, costumo me desligar do mundo, é como uma terapia. Visito outros lugares, conheço outras pessoas. É a melhor forma de quebrar a rotina na qual, muitas vezes, estamos inseridos sem perceber.


Quarta da literatura nacional: Renan Carvalho 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Quarta da literatura nacional: Renan Carvalho 27
‘Animais fantásticos: Os crimes de Grindelwald’: Sequência de filme derivado de ‘Harry Potter’ ganha título e imagem