Quarta da Literatura Nacional: Willian Donadon 3
Literatura Nacional

Quarta da Literatura Nacional: Willian Donadon

Como todos sabem, adoro apoiar a literatura nacional e destacar talentos nascidos nas terras tupiniquins, e por isso criei a coluna “Quarta da Literatura Nacional”, que como o próprio nome já diz, toda QUARTA-FEIRA vou apresentar um autor nacional para vocês, combinado?

Na terceira edição da "Quarta da Literatura Nacional", você vai conhecer o livro O Cinturão de Adhara, primeiro livro da série A Lenda de Högni de Willian Donadon.

O CINTURÃO DE ADHARA aborda o começo da jornada do jovem Henri por meio de uma dimensão nova – as Ilhas de Gaia – onde os deuses gregos hoje habitam. O livro vai ser publicado por meio do Wattpad (um capítulo por semana), e você pode acessar os capítulos iniciais pelo link.

FRENTE

Confira a sinopse:

Morte. Ninguém pensa na própria. É como um bloqueio, uma forma do subconsciente negar ou afastar o irremediável. Henri também não pensava na dele, e muito menos que ela poderia ser apenas o início de uma jornada muito maior, já há milênios predestinada a ser sua.

“Não poucas vezes esbarramos com o nosso destino pelos caminhos que escolhemos para fugir dele.”
 

A vida de Henri não poderia ser definida de outra forma. Com seus dezessete anos recém-completados, o rapaz espera para si um amanhã normal e produtivo, não muito diferente da rotina que a própria mãe vive. Mas, para seu infortúnio, planos muito maiores envolvem seu caminho, traçando-o como único capaz de proteger uma nação de deuses que está marcada para ter sua decadência numa guerra contra a poderosa e esquecida titânide Adhara.
LEIA:

***

E ai, ficaram curiosos? Confira mais informações na página oficial do livro.

Você é um autor(a) novo(a) (pode ser mais antigo também) e quer aparecer aqui na “Quarta da Literatura Nacional”? É só mandar um e-mail pra gente no [email protected], e retornaremos o mais breve possível. 

***

Conheça o autor:

Willian Donadon nasceu em Itapetininga – interior de São Paulo – em agosto de 1992. Desde cedo apaixonado por mitologias e incentivado por seus pais e professores à literatura, começou a escrever seu primeiro romance aos quinze anos, enquanto ainda no Ensino Médio. "A Lenda de Högni" deu início a uma paixão pela escrita que até hoje não pôde ser contida.
 
Atualmente dedica seu tempo livre ao primeiro herói criado por ele: Högni, continuando a narrar conforme sua jornada chega ao desfecho.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Quarta da Literatura Nacional: Willian Donadon 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Literatura Nacional

2 Comments

  1. Adorei a sua iniciativa! Eu também tenho grande afeto pelos autores nacionais, e acho que eles precisam ser apoiados, lidos e disseminados para o público.
    Fiquei bastante curiosa para ler essa história, com certeza ela promete ser um excelente épico de aventura.

    1. Oi Isabelle, tudo bem?

      Que bom que você gostou o amanhã vamos indicar outro autor, aguarde 😉

      Obrigado pelo cometário

      Bjs

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.