Resenha: Tempos de Mim, Emerson Maciel Santos 4
Literatura NacionalResenhas

Resenha: Tempos de Mim, Emerson Maciel Santos

Resenha: Tempos de Mim, Emerson Maciel Santos 5

 

Título do livro: Tempos de Mim
Autor: Emerson Maciel Santos
Editora: Brasil Casual
Ano2013
Edição: 1ª edição
ISBN: 9788580971385
Gênero: Literatura brasileira, Poesia, Poema

 

 

Link para comprar o livro: https://www.editorabrasilcasual.com/produto/tempos-de-mim-emerson-maciel-santos.html

“O ruim não desperta interesse e o medíocre não qualifica, se perde nos “entre uns e outros.”

Sinopse:

“Li e reli os poemas de Emerson em dias alternados para avaliar a emoção que eles me causam, pois poesia é emoção, sentimento, paixão, melodia. Seus poemas têm, em sua memória, as boas qualidades da pessoa – versos bonitos, com sentido profundo de interrogação sobre si mesmo e sua natureza de poeta. Mas poesias é sempre trabalho, luta com as palavras para que elas iluminem o pensamento e se ajustem harmoniosamente ao contexto dos versos dispostos numa página em branco. Nesse sentido, todos nós que nos julgamos ou nos sentimos poetas, seremos sempre artesões aprendizes dessa arte.”

Palavras de Gizelda Morais (escritora Sergipana)

“Mas poesia é sempre trabalho, luta com as palavras para que elas iluminem o pensamento e se ajustem harmoniosamente ao contexto dos versos dispostos numa página em branco. Nesse sentido, todos nós que nos julgamos ou nos sentimos poetas, seremos sempre artesões aprendizes dessa arte.”

Resenha:

Emerson consegue descrever seus sentimentos em palavras simples, mas que tocam a gente, e faz refletir.
Com isso, você sentir o que ele sente também. Faz parecer que é você que está escrevendo.
Dedica muito de seus poemas à amigos e familiares.
Um livro de poucas páginas, mas recheado de conteúdo e sentimentos.
Para quem não o conhece, Emerson também é dono de uma página no instagram chamada “Poetitudes”, onde ele disponibiliza muitos de seus versos lá.
Vale a pena conhecer tanto o livro, quanto a página.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resenha: Tempos de Mim, Emerson Maciel Santos 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Literatura Nacional

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.