Afetado por coronavírus, Cirque du Soleil cogita decretar falência 3
Mundo GeekNotícias

Afetado por coronavírus, Cirque du Soleil cogita decretar falência

O Cirque du Soleil Entertainment Group está avaliando opções para reestruturar dívidas, entre elas um potencial decreto de falência, depois de ter sido forçado a cancelar apresentações por conta da pandemia de coronavírus, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.

A famosa empresa circense baseada em Montreal, amplamente conhecida por suas apresentações em Las Vegas, teve de dispensar temporariamente a maior parte de sua equipe após o cancelamento de seus próximos shows devido à implantação de medidas de distanciamento social para prevenir a propagação do vírus.

O Cirque du Soleil está trabalhando com consultores de reestruturação para abordar uma crise de liquidez e suas dívidas de aproximadamente US$ 900 milhões, disseram as fontes na quinta-feira (26).

Credores também estão se consultando com conselheiros enquanto se preparam para negociar com a empresa.

O Cirque du Soleil ainda não decidiu como abordar suas finanças problemáticas, avisaram as fontes, que falaram em condição de anonimato para discutir deliberações ainda confidenciais. A empresa se recusou a comentar o assunto.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Afetado por coronavírus, Cirque du Soleil cogita decretar falência 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Mundo Geek

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.