Andrew Lloyd Webber levará nova versão de 'Cinderella' a teatro de Londres 3
Mundo GeekMusicalNotícias

Andrew Lloyd Webber levará nova versão de ‘Cinderella’ a teatro de Londres

O compositor e produtor musical britânico Andrew Lloyd Webber estreará uma nova “Cinderella” em um teatro de Londres em setembro, uma obra descrita como “uma reinvenção completa do conto de fadas clássico”.

O musical, para o qual Lloyd Webber escreveu uma nova trilha sonora, se baseia em uma ideia original da atriz e escritora britânica Emerald Fennell, disseram os produtores.

Fennell foi a roteirista da segunda temporada do suspense televisivo “Killing Eve” e participou da terceira temporada de “The Crown”, série da Netflix sobre a realeza do Reino Unido.

Ela ainda escreveu e dirigiu o suspense “Promising Young Woman”, estrelado por Carey Mulligan, que estreia na primavera europeia.

“Durante muito tempo quis escrever minha própria versão de Cinderella, mas não conseguia encontrar uma abordagem da história clássica que realmente me cativasse”, disse Lloyd Webber em um comunicado.

“Emerald Fennell escreveu algo realmente empolgante e original, e no momento em que li sua sinopse soube que havia encontrado minha nova colaboradora”, acrescentou ele, conhecido por musicais de teatro como “Cats” e “O Fantasma da Ópera”.

“Estou muito satisfeito de estar trabalhando com David Zippel, um letrista imensamente espirituoso, mais uma vez”.

Laurence Connor, que já trabalhou em outros espetáculos de Lloyd Webber, dirigirá “Cinderella”, que estreará no teatro Gillian Lynne do West End londrino.

A adaptação de Lloyd Webber da comédia “Escola do Rock” fica em exibição neste mesmo teatro até o início de março.

via extra

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Andrew Lloyd Webber levará nova versão de 'Cinderella' a teatro de Londres 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Mundo Geek

Leave a reply