Dragon Ball Super, continuação de Dragon Ball Z, chega a um novo patamar. Desde o início da nova era do anime, tivemos batalhas contra deuses, o renascimento de Freeza, um Gohan mais fraco, a volta do Trunks do futuro… E isso levou Goku e Vegeta a níveis incomparáveis de força. Kuririn, Mestre Kame, Piccolo e outros personagens de sagas passadas foram deixados de lado.

Até agora.

Finalmente veremos os guerreiros dependendo não apenas do poder de luta, mas de inteligência, estratégia e trabalho em equipe, na saga Sobrevivência Universal. Trata-se do Torneio do Poder (sim, o nome é meio controverso).

Os 12 universos entrarão em uma arena ao mesmo tempo, com 10 guerreiros em cada time. Quem for jogado para fora do ringue, se render ou desmaiar, estará desclassificado. E quando toda uma equipe for eliminada, aquele universo será apagado, inclusive os deuses da destruição. No entanto, 4 universos estão isentos de participar, por terem uma média de poder alto. O universo de Goku (de número 7) e seus amigos está com a segunda pior média entre os 12 universos.

Até o momento, fazem parte do time Goku, Gohan, Vegeta, Majin Buu, Kuririn, Número 18 e Número 17, mas na abertura fica claro que ainda participarão da equipe o Mestre Kame, Piccolo e Ten Shin Han. Aqui estão algumas possibilidades que o Universo 7 pode nos apresentar nessa saga:

1. Gohan voltando a despertar o poder oculto

Todos os fãs do filho de Goku anseiam por ver novamente aquele poder colossal mostrado na saga Majin Buu. Quando Freeza foi ressuscitado em Dragon Ball Super, Gohan demonstrou um poder muito abaixo do que gostaríamos e quase foi morto, se não fosse por Piccolo e posteriormente por Goku. Na mais recente abertura do anime, vemos Piccolo ao lado de Gohan, enquanto o saiyajin medita e em seguida libera um poder sem se transformar em Super Saiyajin. Isso só pode significar uma coisa: o poder místico estará de volta.

2. Mestre Kame ajudando a liderar

Considerado o deus das artes marciais, Mestre Kame é o guerreiro mais antigo da equipe, além de ter treinado Goku e Kuririn. Segundo Gohan, Kame conhece diversas técnicas de luta por sua experiência e pode ser de grande ajuda. Talvez vejamos a técnica Mafuba em ação para selar algum inimigo poderoso durante o torneio. É possível que o Mestre Kame aja como um dos cérebros da equipe, ao lado de Gohan e Piccolo.

3. Sincronia entre os Androides 17 e 18

Com o objetivo de matar Goku, os gêmeos deram muito trabalho aos guerreiros na Saga Cell. Agora, os androides voltarão a lutar juntos no Torneio do Poder. E ao que parece, o Número 17 está muito mais forte do que antes e não sabemos até onde seu poder pode chegar. Se virmos um sincronismo parecido com o que foi apresentado por suas contrapartes malignas do futuro (que foram eliminadas pelo Trunks do futuro), poderão dar um grande show na competição.

4. Ten Shin Han com uma nova técnica

O guerreiro de três olhos foi campeão de um dos torneios de artes marciais e personagem recorrente até a Saga Cell. Quando Freeza renasce em Dragon Ball Super, Ten Shin Han ajuda os outros contra a invasão do inimigo, mostrando que ainda dá conta de inimigos menos poderosos. Aqui é mera especulação, mas o guerreiro teve muito tempo para treinar durante todos esses anos e pode acabar mostrando algum novo poder para o torneio.

5. Nova transformação de Goku

Em determinado momento da nova abertura, um ki vermelho rodeia Goku, mas não vemos como fica sua aparência e também não sabemos qual será a extensão de seu poder. Se o anime seguir pelo mesmo caminho de sempre, teremos apenas uma nova cor de cabelo, mas com um poder muito maior que o Super Saiyajin Azul.

E aí, que outras surpresas o Universo 7 pode mostrar no Torneio do Poder?

O que esperar do Torneio do Poder em Dragon Ball Super
0%Pontuação geral
Votação do leitor 0 Votos
0%

Deixe sua opinião aqui :)