Bar não autorizado de Stranger Things recebe notificação inusitada da Netflix 6
Mundo Geek

Bar não autorizado de Stranger Things recebe notificação inusitada da Netflix

Sabe quando você tem uma ideia MUITO BOA, mas não tem autorização dos criadores para usar ela? Esse é o caso do pop-up bar chamado The Upside Down, que foi baseado na série Stranger Things

A ideia é ótima, o único problema é que eles criaram o bar sem a autorização da Netflix, ou seja, deu “ruim”.

Bar não autorizado de Stranger Things recebe notificação inusitada da Netflix 7

A Netflix não gostou muito da ideia de ter um bar inspirado em uma de suas séries sem autorização, então enviou uma notificação judicial um tanto quanto diferente. Confira a carta abaixo:

“Danny e Doug, meu walkie-talkie está estragado então precisei enviar essa nota no lugar. Soubemos que vocês lançaram um bar pop-up de Stranger Things no seu estabelecimento na Logan Square.

Olha, eu não quero que pensem que somos estraga-prazeres, e adoramos o tanto que vocês curtem a série (espere só até ver a 2ª temporada!). Mas a não ser que eu esteja no Mundo Invertido, não nos recordamos de termos feito um acordo com vocês pra esse bar. Vocês obviamente são do tipo criativo, então tenho certeza que vocês entendem o quanto é importante pra nós termos controle sobre como nossos fãs encontram os mundos que nós construímos.

Não vamos dar uma de total Dr. Brenner em cima de vocês, mas pedimos que vocês por favor: (1) não estendam o período do bar além das 6 semanas planejadas terminando em setembro, e (2) contatem a gente para permissão se planejarem fazer algo do tipo de novo. Por favor informem assim que possível se é possível concordar com esses pedidos.

Amamos nossos fãs mais que tudo, mas vocês deveriam saber que o Demogorgon nem sempre é tão complacente assim. Então por favor não nos faça ter que ligar para as suas mães.

Segundo o site GrubStreet, o bar andava tão lotado que é claro que os empresários já planejavam estender o período de funcionamento do bar temporário, mas essa carta praticamente pôs fim nisso. O The Upside Down bar ficará aberto, então, até o dia 30 de setembro.

Stranger Things retorna dia 27 de outubro na Netflix. 

Bar não autorizado de Stranger Things recebe notificação inusitada da Netflix 8

via ligadoemserie

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Bar não autorizado de Stranger Things recebe notificação inusitada da Netflix 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Mundo Geek

Leave a reply