Bumble cria equipe feminina de Fortnite para estimular presença de mulher em eSports

Ação também divulga o Bumble BFF, plataforma onde as pessoas podem dar match para amizades, incluindo para a formação de grupos de jogadores.

O Bumble quer incetivar uma maior presença feminina no mundo do eSports – ainda dominado por homens. Para isso, a plataforma com mais de 65 milhões de membros formou uma equipe da Fortnite, composta apenas de mulheres, em colaboração com a organização eSports Gen.G.



As jogadoras já competem com outros games, mas se juntam agora para mudar o cenário da próxima Copa do Mundo Fortnite, que acabou de terminar em Nova York e, dos 178 jogadores que se classificaram para o evento através de eliminatórias abertas, não havia uma única mulher.

A ação também ajuda a divulgar o Bumble BFF, uma plataforma onde os usuários podem simplesmente dar match para amizades, incluindo pessoas para formar seus próprios grupos de jogadores, já que o app adicionou um selo de “jogo” que marca o perfil de um usuário para ajudar no processo.

via b9

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Roda Viva com Atila Iamarino bate recorde de audiência