Bumble cria equipe feminina de Fortnite para estimular presença de mulher em eSports 4
Mundo GeekGames

Bumble cria equipe feminina de Fortnite para estimular presença de mulher em eSports

O Bumble quer incetivar uma maior presença feminina no mundo do eSports – ainda dominado por homens. Para isso, a plataforma com mais de 65 milhões de membros formou uma equipe da Fortnite, composta apenas de mulheres, em colaboração com a organização eSports Gen.G.

As jogadoras já competem com outros games, mas se juntam agora para mudar o cenário da próxima Copa do Mundo Fortnite, que acabou de terminar em Nova York e, dos 178 jogadores que se classificaram para o evento através de eliminatórias abertas, não havia uma única mulher.

A ação também ajuda a divulgar o Bumble BFF, uma plataforma onde os usuários podem simplesmente dar match para amizades, incluindo pessoas para formar seus próprios grupos de jogadores, já que o app adicionou um selo de “jogo” que marca o perfil de um usuário para ajudar no processo.

via b9

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Bumble cria equipe feminina de Fortnite para estimular presença de mulher em eSports 5







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Mundo Geek

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.