CCXP anuncia edição internacional em Colônia, na Alemanha

A CCXP Colônia fará sua grande estreia fora do Brasil em Colônia, na Alemanha, entre os dias 27 e 30 de junho de 2019. O anúncio foi feito essa semana, em uma coletiva de imprensa realizada à beira do rio Reno, com a presença da comunidade geek, influenciadores e grandes marcas do mercado Alemão.

A CCXP Colônia já chega com grande porte e será realizada pela primeira vez e em parceria com a Koelnmesse GmbH, que também é a produtora de eventos como Gamescom e DMEXCO, eventos que acontecem no mesmo local. Durante 4 dias, o local será transformado em um espaço cheio de histórias e aventuras para os fãs de filmes, séries, quadrinhos, música, cosplay e livros da Alemanha e toda Europa, com previsão de atrair 70.000 visitantes. Haverá cerca de 80 expositores, mais de 200 ilustradores e astros de Hollywood. Grandes marcas como Panini, Iron Studios, Warner e Universal Pictures já estão planejando suas atividades para o festival.

Em sua primeira edição, a CCXP Colônia incorpora na sua programação a convenção RPC – Role Play Convention, organizada pela Koelnmesse junto do criador Andre Kuschel, e a comunidade geek alemã, será integrada a este novo conceito de evento. A RPC que em 2018 teve o público de 35.000 pessoas tem como foco atividades como Board Games, LARP, Pen & Paper, Troca de Cartas, Grupo de Cosplayers e um mercado medieval, onde são celebradas a música, a cultura e as comida típicas do período.

Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company:

“Com 227.000 visitantes, a CCXP é a maior Comic Con do mundo na atualidade. Agora, vamos levá-la para a Europa pela primeira vez. As condições para a escolha do local onde o festival ocorrerá foi perfeita: a cidade de Colônia e os muitos anos de experiência da Koelnmesse em mídia digital, games e entretenimento.”

“A CCXP Colônia é um festival para todas as idades! Queremos oferecer a maior e melhor experiência possível em termos de cultura pop na Europa. Nós temos certeza de que temos toda capacidade e recursos para realizar um grande festival e entregá-lo com sucesso para as marcas e fãs. Isso também beneficiará a cidade de Colônia e o estado da Renânia do Norte-Vestfália. O conceito da CCXP tem potencial para expandir o festival nos próximos anos e incluir um elemento B2B, como já é feito em São Paulo no CCXP Unlock. Estou feliz por podermos integrar e fortalecer a RPC – Role Play Convention e o sentimento de comunidade como parte integrante da CCXP Colônia”, explica Gerald Böse, CEO da Koelnmesse. GmbH.

Grandes marcas parceiras participaram

Com a Panini, a Iron Studios e a Warner, várias marcas parceiras de peso já confirmaram presença no evento em 2019. Já estão ocorrendo reuniões com a Universal Pictures para discutir sua participação na primeira edição da CCXP Colônia.

“Estou muito feliz que a CCXP esteja trazendo festival de cultura pop deste porte para a Alemanha. Nossos colegas brasileiros já se apresentam como parceiros na CCXP em São Paulo, criando mundos e experiências para nossos fãs durante os últimos anos. Nós vamos continuar a parceria em Colônia no próximo ano e várias atrações estão por vir.” Disse Michael Kampf, diretor de marketing da Universal Pictures Internacional da Alemanha.

Venda de ingressos em Fevereiro

A venda de ingressos para a CCXP Colônia começará no dia 25 de fevereiro, dia da entrega da premiação do Oscar. Para mais informações, acesse www.ccxp-cologne.de.




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
News: Quem vai dormir com quem? de Madeleine Wickham.