CCXP anuncia edição internacional em Colônia, na Alemanha 5
Mundo GeekEventos

CCXP anuncia edição internacional em Colônia, na Alemanha

A CCXP Colônia fará sua grande estreia fora do Brasil em Colônia, na Alemanha, entre os dias 27 e 30 de junho de 2019. O anúncio foi feito essa semana, em uma coletiva de imprensa realizada à beira do rio Reno, com a presença da comunidade geek, influenciadores e grandes marcas do mercado Alemão.

CCXP anuncia edição internacional em Colônia, na Alemanha 6

A CCXP Colônia já chega com grande porte e será realizada pela primeira vez e em parceria com a Koelnmesse GmbH, que também é a produtora de eventos como Gamescom e DMEXCO, eventos que acontecem no mesmo local. Durante 4 dias, o local será transformado em um espaço cheio de histórias e aventuras para os fãs de filmes, séries, quadrinhos, música, cosplay e livros da Alemanha e toda Europa, com previsão de atrair 70.000 visitantes. Haverá cerca de 80 expositores, mais de 200 ilustradores e astros de Hollywood. Grandes marcas como Panini, Iron Studios, Warner e Universal Pictures já estão planejando suas atividades para o festival.

Em sua primeira edição, a CCXP Colônia incorpora na sua programação a convenção RPC – Role Play Convention, organizada pela Koelnmesse junto do criador Andre Kuschel, e a comunidade geek alemã, será integrada a este novo conceito de evento. A RPC que em 2018 teve o público de 35.000 pessoas tem como foco atividades como Board Games, LARP, Pen & Paper, Troca de Cartas, Grupo de Cosplayers e um mercado medieval, onde são celebradas a música, a cultura e as comida típicas do período.

CCXP anuncia edição internacional em Colônia, na Alemanha 7

Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company:

“Com 227.000 visitantes, a CCXP é a maior Comic Con do mundo na atualidade. Agora, vamos levá-la para a Europa pela primeira vez. As condições para a escolha do local onde o festival ocorrerá foi perfeita: a cidade de Colônia e os muitos anos de experiência da Koelnmesse em mídia digital, games e entretenimento.”

“A CCXP Colônia é um festival para todas as idades! Queremos oferecer a maior e melhor experiência possível em termos de cultura pop na Europa. Nós temos certeza de que temos toda capacidade e recursos para realizar um grande festival e entregá-lo com sucesso para as marcas e fãs. Isso também beneficiará a cidade de Colônia e o estado da Renânia do Norte-Vestfália. O conceito da CCXP tem potencial para expandir o festival nos próximos anos e incluir um elemento B2B, como já é feito em São Paulo no CCXP Unlock. Estou feliz por podermos integrar e fortalecer a RPC – Role Play Convention e o sentimento de comunidade como parte integrante da CCXP Colônia”, explica Gerald Böse, CEO da Koelnmesse. GmbH.

Grandes marcas parceiras participaram

Com a Panini, a Iron Studios e a Warner, várias marcas parceiras de peso já confirmaram presença no evento em 2019. Já estão ocorrendo reuniões com a Universal Pictures para discutir sua participação na primeira edição da CCXP Colônia.

“Estou muito feliz que a CCXP esteja trazendo festival de cultura pop deste porte para a Alemanha. Nossos colegas brasileiros já se apresentam como parceiros na CCXP em São Paulo, criando mundos e experiências para nossos fãs durante os últimos anos. Nós vamos continuar a parceria em Colônia no próximo ano e várias atrações estão por vir.” Disse Michael Kampf, diretor de marketing da Universal Pictures Internacional da Alemanha.

Venda de ingressos em Fevereiro

A venda de ingressos para a CCXP Colônia começará no dia 25 de fevereiro, dia da entrega da premiação do Oscar. Para mais informações, acesse www.ccxp-cologne.de.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


CCXP anuncia edição internacional em Colônia, na Alemanha 8


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Mundo Geek

Leave a reply