Em breve começa o Campeonato Brasileiro de League of Legends, mais conhecido como o CBLoL. Neste ano, o campeonato conta com diversas novidades em seus patrocinadores e também no time de comentaristas e locutores.
Patrocinadores
Os três patrocinadores de 2019 — Gilette, Dell e Red Bull — continuam ao lado da Riot Games neste ano, prometendo novas experiências e conteúdos aos fãs do jogo.
A Gilette, primeira marca a patrocinar o campeonato, está realizando uma ação com o jogador Kami. O comercial será lançado no sábado, dia 25, durante os comerciais do CBLoL. utra novidade da marca é a promoção em que os consumidores, ao adquirir R$20 em produtos, receberão Riot Points como brinde.
A Red Bull voltará com mais latas personalizadas do jogo, com quatro novos campeões estampados, que ainda serão divulgados pela marca, oferecendo também uma série de premiações, dentro e fora do jogo, para os consumidores cadastrados na ativação. Outra novidade da Red Bull é que o campeonato Red Bull Player One passa a se chamar Red Bull SoloQ, e o Brasil receberá a Final da Etapa das Américas.
A Dell Gaming continuará oferecendo a estrutura de computadores que os jogadores utilizam durante as partidas oficiais de League of Legends.
Entretanto, em 2020 temos uma nova adição aos patrocinadores. A Mastercard, que já é uma parceira global da Riot Games desde 2018, agora é parceira do circuito nacional. Dentro do patrocínio estão previstas ativações em vídeo, OOH, exclusividade na pré-venda de ingressos, distribuição in-game de benefícios, experiências Priceless exclusi
Novos narradores e comentaristas
O CBLoL 2020 possui novidades entre os seus narradores e comentaristas, também conhecidos como “casters”. A Riot Games decidiu renovar seu quadro de talentos e agora Melão, Skeat, Tixinha, Schaepp
Já o programa Depois do Nexus contará com a participação de Letícia Motta, Matheus “Mylon” Borges, Ravena Dutra e Gustavo “Baiano” Gomes.
Mais novidades!
Depois de diversas análises no cenário competitivo, a Riot Games decidiu implementar o sistema de franquias no circuito nacional. As regiões da América do Norte, Europa e China já atuam com essa estrutura nas ligas de Esports, no qual os times tornam-se parceiros formais e permanentes dos torneios. Esse modelo não possui rebaixamento de times, e permite às organizações uma visão de longo prazo para empreender projetos de investimento e crescimento.
O processo de inscrição e análise de organizações para o CBLoL tem início ainda este ano com o objetivo de implementar o novo modelo em 2021. Mais detalhes serão divulgados em breve.
A Fase de Pontos do Campeonato Brasileiro de League of Legends começa no dia 25 de janeiro, no estúdio da Riot Games, em São Paulo, a partir das 13h. Todos os confrontos serão transmitidos nos canais oficiais da empresa no YouTube e na Twitch e também no SporTV 2.
Matéria publicada no site Gamer Squad