Confira as novidades do CBLOL 2020 15
Mundo GeekGames

Confira as novidades do CBLOL 2020

Em breve começa o Campeonato Brasileiro de League of Legends, mais conhecido como o CBLoL. Neste ano, o campeonato conta com diversas novidades em seus patrocinadores e também no time de comentaristas e locutores.

Patrocinadores

Os três patrocinadores de 2019 — Gilette, Dell e Red Bull — continuam ao lado da Riot Games neste ano, prometendo novas experiências e conteúdos aos fãs do jogo.

A Gilette, primeira marca a patrocinar o campeonato, está realizando uma ação com o jogador Kami. O comercial será lançado no sábado, dia 25, durante os comerciais do CBLoL. utra novidade da marca é a promoção em que os consumidores, ao adquirir R$20 em produtos, receberão Riot Points como brinde.

A Red Bull voltará com mais latas personalizadas do jogo, com quatro novos campeões estampados, que ainda serão divulgados pela marca, oferecendo também uma série de premiações, dentro e fora do jogo, para os consumidores cadastrados na ativação. Outra novidade da Red Bull é que o campeonato Red Bull Player One passa a se chamar Red Bull SoloQ, e o Brasil receberá a Final da Etapa das Américas.

A Dell Gaming continuará oferecendo a estrutura de computadores que os jogadores utilizam durante as partidas oficiais de League of Legends.

Entretanto, em 2020 temos uma nova adição aos patrocinadores. A Mastercard, que já é uma parceira global da Riot Games desde 2018, agora é parceira do circuito nacional. Dentro do patrocínio estão previstas ativações em vídeo, OOH, exclusividade na pré-venda de ingressos, distribuição in-game de benefícios, experiências Priceless exclusivas, meet&greet com atletas, entre outras atividades.

Novos narradores e comentaristas

CBLoL 2020 possui novidades entre os seus narradores e comentaristas, também conhecidos como “casters”. A Riot Games decidiu renovar seu quadro de talentos e agora Melão, Skeat, Tixinha, Schaeppi e GSTV vão dar as boas vindas ao Gruntar, ex-caster do Circuito Desafiante, e a dois ex-atletas de League of Legends: Carlos Henrique “Nappon” Rücker e Murilo “Takeshi” Alves. Para completar o time, no Circuito Desafiante, Arthur “Vecet” Rage e Gabriel “MiT” Souza se juntam a Dudu “Etsblade”.

Já o programa Depois do Nexus contará com a participação de Letícia Motta, Matheus “Mylon” Borges, Ravena Dutra e Gustavo “Baiano” Gomes.

Mais novidades!

Depois de diversas análises no cenário competitivo, a Riot Games decidiu implementar o sistema de franquias no circuito nacional. As regiões da América do Norte, Europa e China já atuam com essa estrutura nas ligas de Esports, no qual os times tornam-se parceiros formais e permanentes dos torneios. Esse modelo não possui rebaixamento de times, e permite às organizações uma visão de longo prazo para empreender projetos de investimento e crescimento.

O processo de inscrição e análise de organizações para o CBLoL tem início ainda este ano com o objetivo de implementar o novo modelo em 2021. Mais detalhes serão divulgados em breve.

A Fase de Pontos do Campeonato Brasileiro de League of Legends começa no dia 25 de janeiro, no estúdio da Riot Games, em São Paulo, a partir das 13h. Todos os confrontos serão transmitidos nos canais oficiais da empresa no YouTube e na Twitch e também no SporTV 2.

Matéria publicada no site Gamer Squad

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Confira as novidades do CBLOL 2020 16


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Mundo Geek

Leave a reply