Confira as novidades do CBLOL 2020

Em breve começa o Campeonato Brasileiro de League of Legends, mais conhecido como o CBLoL. Neste ano, o campeonato conta com diversas novidades em seus patrocinadores e também no time de comentaristas e locutores.

Patrocinadores



Os três patrocinadores de 2019 — Gilette, Dell e Red Bull — continuam ao lado da Riot Games neste ano, prometendo novas experiências e conteúdos aos fãs do jogo.

A Gilette, primeira marca a patrocinar o campeonato, está realizando uma ação com o jogador Kami. O comercial será lançado no sábado, dia 25, durante os comerciais do CBLoL. utra novidade da marca é a promoção em que os consumidores, ao adquirir R$20 em produtos, receberão Riot Points como brinde.

A Red Bull voltará com mais latas personalizadas do jogo, com quatro novos campeões estampados, que ainda serão divulgados pela marca, oferecendo também uma série de premiações, dentro e fora do jogo, para os consumidores cadastrados na ativação. Outra novidade da Red Bull é que o campeonato Red Bull Player One passa a se chamar Red Bull SoloQ, e o Brasil receberá a Final da Etapa das Américas.

A Dell Gaming continuará oferecendo a estrutura de computadores que os jogadores utilizam durante as partidas oficiais de League of Legends.

Entretanto, em 2020 temos uma nova adição aos patrocinadores. A Mastercard, que já é uma parceira global da Riot Games desde 2018, agora é parceira do circuito nacional. Dentro do patrocínio estão previstas ativações em vídeo, OOH, exclusividade na pré-venda de ingressos, distribuição in-game de benefícios, experiências Priceless exclusivas, meet&greet com atletas, entre outras atividades.

Novos narradores e comentaristas

CBLoL 2020 possui novidades entre os seus narradores e comentaristas, também conhecidos como “casters”. A Riot Games decidiu renovar seu quadro de talentos e agora Melão, Skeat, Tixinha, Schaeppi e GSTV vão dar as boas vindas ao Gruntar, ex-caster do Circuito Desafiante, e a dois ex-atletas de League of Legends: Carlos Henrique “Nappon” Rücker e Murilo “Takeshi” Alves. Para completar o time, no Circuito Desafiante, Arthur “Vecet” Rage e Gabriel “MiT” Souza se juntam a Dudu “Etsblade”.

Já o programa Depois do Nexus contará com a participação de Letícia Motta, Matheus “Mylon” Borges, Ravena Dutra e Gustavo “Baiano” Gomes.

Mais novidades!

Depois de diversas análises no cenário competitivo, a Riot Games decidiu implementar o sistema de franquias no circuito nacional. As regiões da América do Norte, Europa e China já atuam com essa estrutura nas ligas de Esports, no qual os times tornam-se parceiros formais e permanentes dos torneios. Esse modelo não possui rebaixamento de times, e permite às organizações uma visão de longo prazo para empreender projetos de investimento e crescimento.

O processo de inscrição e análise de organizações para o CBLoL tem início ainda este ano com o objetivo de implementar o novo modelo em 2021. Mais detalhes serão divulgados em breve.

A Fase de Pontos do Campeonato Brasileiro de League of Legends começa no dia 25 de janeiro, no estúdio da Riot Games, em São Paulo, a partir das 13h. Todos os confrontos serão transmitidos nos canais oficiais da empresa no YouTube e na Twitch e também no SporTV 2.

Matéria publicada no site Gamer Squad

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Star Wars – Os Últimos Jedi | Crítica