Criança de 9 anos descobre senha do pai e compra viagem para Disney 4
Mundo GeekDisney

Criança de 9 anos descobre senha do pai e compra viagem para Disney

O que você faria para visitar os parques temáticos da Disney? Pois uma menina de 9 anos de idade queria tanto conhecer a Disneyland Resort Paris, na França, que invadiu a conta do PayPal do pai de 53 anos enquanto ele dormia e reservou uma viagem mágica, para uma pessoa, no valor de 1 000 libras (cerca de 4 200 reais) com destino ao parque europeu.

Ian Wilson revelou ao The Daily Mail que só descobriu o que tinha acontecido três dias após a maratona de compras da caçula da família — quando o valor de 1.005, 92 libras desapareceu de sua conta.

“A minha reação imediata foi pensar que eu tinha sido vítima de fraude, então eu liguei para o PayPal que me disse que os pagamentos foram feitos no meu smartphone e que eles não consideram a hipótese de fraude“.

Criança de 9 anos descobre senha do pai e compra viagem para Disney 5

“Foi então que eu comecei a vasculhar o histórico do meu celular e encontrei todos esses sites. Eu perguntei para a Susan e ela admitiu que tinha sido ela. Ela ficou muito triste e com muito remorso. Ela não fazia ideia do que estava fazendo, eu nem consegui puni-la“, contou ele.

Já Susan diz que não faz ideia como ela conseguiu agendar a viagem e disse que estava apenas brincando com o celular do pai — ela também admitiu que não faz ideia do que seja a Torre Eiffel.

Após descobrir o que aconteceu, Ian fez uma ligação ao seu banco, ao PayPal e às companhias de viagem onde as reservas tinham sido feitas. Ele queria recuperar o seu dinheiro, mas as empresas supostamente se recusaram a devolver a quantia, informando que nenhuma fraude havia sido cometida. O PayPal, no entanto, voltou atrás: a empresa de tecnologia reembolsou os gastos do homem, afirmando que o que aconteceu foi uma “fraude amigável”, algo bastante comum.

via veja

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Criança de 9 anos descobre senha do pai e compra viagem para Disney 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Mundo Geek

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.