Criança de 9 anos descobre senha do pai e compra viagem para Disney
O que você faria para visitar os parques temáticos da Disney? Pois uma menina de 9 anos de idade queria tanto conhecer a Disneyland Resort Paris, na França, que invadiu a conta do PayPal do pai de 53 anos enquanto ele dormia e reservou uma viagem mágica, para uma pessoa, no valor de 1 000 libras (cerca de 4 200 reais) com destino ao parque europeu.
Ian Wilson revelou ao The Daily Mail que só descobriu o que tinha acontecido três dias após a maratona de compras da caçula da família — quando o valor de 1.005, 92 libras desapareceu de sua conta.
“A minha reação imediata foi pensar que eu tinha sido vítima de fraude, então eu liguei para o PayPal que me disse que os pagamentos foram feitos no meu smartphone e que eles não consideram a hipótese de fraude“.
“Foi então que eu comecei a vasculhar o histórico do meu celular e encontrei todos esses sites. Eu perguntei para a Susan e ela admitiu que tinha sido ela. Ela ficou muito triste e com muito remorso. Ela não fazia ideia do que estava fazendo, eu nem consegui puni-la“, contou ele.
Já Susan diz que não faz ideia como ela conseguiu agendar a viagem e disse que estava apenas brincando com o celular do pai — ela também admitiu que não faz ideia do que seja a Torre Eiffel.
Após descobrir o que aconteceu, Ian fez uma ligação ao seu banco, ao PayPal e às companhias de viagem onde as reservas tinham sido feitas. Ele queria recuperar o seu dinheiro, mas as empresas supostamente se recusaram a devolver a quantia, informando que nenhuma fraude havia sido cometida. O PayPal, no entanto, voltou atrás: a empresa de tecnologia reembolsou os gastos do homem, afirmando que o que aconteceu foi uma “fraude amigável”, algo bastante comum.
via veja
Ouça o último episódio do BurnCast:
Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
