Cinco livros que viraram filmes e seriados

A cozinha do Capitu tá em reforma. Mentira. Na verdade é o site que tá em reforma. E, por isso, tá uma loucura a vida de cozinheira. Isto porque eu não estou cozinhando. Tá, eu sei. É confuso. O fato é que a correria está tão grande que eu ando falando mais de comida do que comendo. Mentira de novo. Porque a gente sempre dá um jeitinho de comer, né?

Ah, tudo isso para dizer que a coluna de hoje não tem receita. Eu sei, eu sei. Sou uma colunista relapsa. Mas prometo que é por um bem maior porque logo vou ter tanta receita, tanta receita que vou precisar manter esta coluna pelos próximos dez anos.

Mas, a coluna de hoje tem algo curioso. Fiquei sabendo só esta semana que o Netflix anda preparada uma adaptação em série da franquia de livros “Desventuras em Série”. Uma notícia pra lá de tentadora, já que minha vida social foi resumida a zero depois que criaram esta deliciosa plataforma de filmes e séries e programas.

Aproveitando esta novidade, trouxe uma lista com 5 livros incríveis que viraram filmes e depois viraram seriados.

E ainda bem por isso! Nada como ter nossos livros eternizados em diversas plataformas, né?

IMG_9320

Como treinar o seu dragão

São 12 livros escritos pela genial Cressida Cowell. Genial porque vi uma entrevista dia desses onde ela dizia que decidiu escrever o livro depois de perceber que as obras mais vendidas nas livrarias eram as que continham passo a passo – ou listas como esta aqui.

E, bom, misteriosamente ninguém havia feito ainda um manual para treinar um dragão.

Deu-se que o livro foi um sucesso e virou filme em 2010. Depois ganhou continuação em 2014 e vai ganhar um terceiro capítulo em 2017.

Além disso neste ano poderemos ver Soluço e seus amigos na série “Dragões: Corrida até o Limite”, criada pelo Netflix.

A série estreia dia 26 de junho e contará com 13 episódios na primeira temporada.

Hannibal

IMG_9324

Dr. Hannibal, um sinistro personagem com peculiares gostos gastronômicos, foi mostrado ao mundo pela primeira vez em 1981 pelo escritor Thomas Harris. Isto aconteceu com o lançamento do livro “Dragão Vermelho”.

Obviamente, a história foi um sucesso e virou quatro filmes protagonizados por Anthony Hopkins.

Em 2013, a complexa história chegou a TV com Mads Mikkelsen como Hannibal e Hugh Dancy como o agente do FBI Will Graham. A série é incrível e eu recomendo cada um dos episódios.

A direção de arte é tão boa que você vai ficar com fome mesmo sabendo do que se trata a bizarra dieta de Hannibal.

Um Grande Garoto

IMG_9336

 O livro foi lançado em 1998 pelo incrível Nick Hornby (Responsável pelo mais incrível ainda “Alta Fidelidade”).

A história conta a trajetória do solteirão Will Freeman, que inventa que tem um filho só para conhecer mulheres nas reuniões de pais e filhos.

O livro é muito bom e não é só porque sou fã de Nick Hornby não. É porque a história é maravilhosa. Este escritor tem uma invejável capacidade de conduzir o leitor de uma vez só – fato que me fez ler seus livros numa sentada só.

Bom, o negócio é que o livro virou filme em 2002 e foi protagonizado por Hugh Grant.

E em 2014, o canal NBC lançou o seriado protagonizado por David Walton. Atualmente está na segunda temporada.

A Firma

IMG_9335

“A Firma” foi lançado em 1991 por John Grisham, responsável também pelo sensacional “O Dossiê Pelicano”.

A história gira em torno de um advogado recém formado que é contratado pela empresa dos sonhos. Contudo, com o tempo ele descobre que a firma existe para lavar dinheiro da máfia e, misteriosamente, todos os caras que se demitem ou tentam se demitir são encontrados mortos.

O livro virou filme em 1993 protagonizado por Tom Cruise e dirigido por Sydney Pollack.

A série estreou na NBC em 2012, mas não foi muito bem de audiência, tendo apenas uma temporada. Uma temporada valiosa, vale dizer. Porque eu gostei muito.

Desventuras em Série

IMG_9334

“Desventuras em Série” é uma franquia de treze livros escritos por Daniel Handler. A primeira edição foi lançada em 1999.

Os livros narram aventuras dos três irmãos Baudelaire que, depois de ficarem órfãos, vão passando de tutor a tutor. Tudo isso enquanto são assombrados pelo Conde Olaf que quer, nada mais, nada menos do que a herança da família.

O filme estreou em 2004 e foi protagonizado por Jim Carey.

A novidade é que o Netflix acabou de fechar uma parceria com a Paramount e está trabalhando numa série inspirada na franquia literária. Ainda não há previsão de estreia ou de atores e diretores envolvidos no projeto.

E você? Se lembra de algum livro que virou série ou filme? Conta pra gente! 😀

Leia Mais
News: O Magico de Oz pode virar seriado