Homenzinhos verdes, Arquivo X e Torta de Batata Doce 16

Homenzinhos verdes, Arquivo X e Torta de Batata Doce

Nenhuma notícia me pegou mais em cheio do que a deliciosa novidade que Arquivo X vai voltar. Sim, os agentes do FBI mais amados do mundo (tá, talvez não do mundo… Talvez só pra mim) Fox Mulder e Dana Scully, vão voltar!

Meu interesse pela vida alienígena começou há muitos anos. Era uma noite de domingo como qualquer outra quando um programa de TV decidiu televisionar uma suposta autópsia alienígena de uma criatura capturada no Caso Roswell. Me lembro como se fosse ontem, um médico analisava o cinzento estirado na maca e atestava: “Ele só tem quatro dedos”.



O caso é que meu pai, um homem bom, achou que era uma boa ideia assustar uma criança de apenas seis anos dizendo: “Então é por isso que eles nos visitam. Eles querem nosso quinto dedo!”.

Deu-se que a minha cabecinha traduziu aquilo como: ET’s VÊM PARA A TERRA BUSCAR O NOSSO DEDÃO.

E então iniciei minha jornada noturna, para sempre dormindo com os punhos fechados na defesa de meus queridos dedões – ritual realizado até hoje, não por medo de ter meus dedos abduzidos, mas porque me acostumei a dormir assim.

O tempo passou. E o interesse pela vida alienígena aumentou tanto que cheguei mesmo a escolher o seguinte endereço para o primeiro e-mail que tive: [email protected] (Se sofri bullying na escola? Imagine!).

E aí um belo dia estreou na TV uma série chamada Arquivo X, um programa eletrizante que envolvia dois agentes do FBI que procuram homenzinhos verdes.

Arquivo X1

Nem preciso falar que foi amor à primeira vista e, claro, minha incursão no mundo dos seriados. Foram 9 temporadas acompanhando casos sobrenaturais e extraterrestres, e me apeguei a uma estranha sensação de que fiquei realmente amiga de Mulder e Scully.

Quem é fã de carteirinha de uma série, não pode deixar de acompanhar todos os subprodutos que surgem a partir dos episódios. Comigo aconteceu isso com os livros. A editora Mercuryo lançou versões romanceadas dos episódios da primeira temporada. Coleção incrível, juro! Porque permite nos sentir ainda mais próximo dos personagens.

Por isso, dá para imaginar que a notícia que os meus amados agentes voltariam numa temporada única de seis episódios foi como reencontrar amigos de infância, né? Para celebrar, recomecei a assistir a série e isto significa, portanto, que minha vida social estará prejudicada por 9 temporadas.

Mas como falamos de receitas por aqui, hoje trouxe uma Torta de Batata Doce que protagonizou um episódio engraçadíssimo da série.

Minha dica? Dê uma chance para Mulder e Scully, faça a torta e assista ao seriado enquanto a nova temporada não estreia.

Até porque foi Arquivo X que deu origem a muitos seriados bacanas – inclusive, você sabia que o criador e o roteirista de Breaking Bad se conheceram nos bastidores da série?

Obrigada, Mulder e Scully, por isso.

A Torta de Batata Doce

Esta receita aparece no episódio 20 da Terceira Temporada. Chamado Jose Chung’s From Outer Space, o episódio gira em torno de um escritor de ficção científica, Dr. Chung, que está pesquisando um caso de abdução na cidadezinha Klass.

O autor está fazendo uma série de entrevistas para saber mais sobre um caso que Scully e Mulder investigaram. Em determinado momento, Dr. Chung entrevista o atendente de uma lanchonete onde Mulder almoçou e este diz que o agente do FBI ficou pedindo torta atrás de torta enquanto fazia perguntas estranhas sobre alienígenas.

mulder

Para a massa

– 1 1/2 xícara de farinha de trigo

– 1/2 copo com água

– 1 pitada de sal

– 1 colher sopa de açúcar

– 1 pacote de manteiga cortada em pedaços

Misture todos os ingredientes da massa até ela ficar lisinha. Forre uma forma de tortas com a massa e, com um garfo, molde as bordas. Faça furos na massa para que ela possa respirar quando for ao forno. Reserve na geladeira.

como-fazer-torta-de-batata-doce

Para o recheio

– 1/3 xícara de chá de manteiga derretida

– 1 xícara de chá de açúcar

– 2 ovos batidos

– 3/4 de xícara de chá de leite evaporado

– 2 xícaras de purê de batata-doce

– 1 colher de sopa de extrato de baunilha

– 1 colher de chá de canela em pó

– 1 colher de chá de noz-moscada

– 2 colheres sopa de açúcar mascavo

– 1 pitada de sal

Coloque duas batatas-doces para cozinhar. Descasque-as depois de cozidas e amasse-as com uma colher até que fique um purê.

Para fazer o leite evaporado, ferva uma xícara chá de água. Depois de fervida, acrescente 80g de manteiga e 1 1/2 xícara de leite em pó. Mexa até ficar bem cremoso.

Na batedeira, bata o açúcar e a manteiga. Adicione os ovos, o leite evaporado, o purê de batata-doce, baunilha, canela, noz moscada e sal. Bata até ficar um creme bem consistente. Não tem problema se ainda tiver pedaços da batata-doce.

Despeje em cima da massa e polvilhe açúcar mascavo em cima.

Leve ao forno médio por 45 minutos.




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Homenzinhos verdes, Arquivo X e Torta de Batata Doce 27
News: Um mundo, uma escola, de Salman Khan