Mostardas e Clube da Luta 16

Mostardas e Clube da Luta

Nesta semana a revista Playboy divulgou, nos Estados Unidos, as primeiras páginas da continuação do livro “Clube da Luta”.

Só que a segunda parte da famosa obra de Chuck Palahniuk será em quadrinhos e tem lançamento previsto para 27 de maio. Você pode ver as seis primeiras páginas clicando aqui.



Eu estava no primeiro ano de faculdade quando ouvi falar sobre Chuck Palahniuk. Um amigo sentou-se ao me lado na hora do almoço e, enquanto desbravava um prato de estrogonofe, me contou sobre um menino que ficou com o intestino preso no duto da piscina.

Com detalhes, ele refletia sobre a história enquanto revezava as garfadas no prato. O conto havia sido publicado no jornal The New York Times e era de um escritor que eu pre-ci-sa-va conhecer.

No dia seguinte, ele jogou um livro na minha carteira. Era “Clube da Luta”, de Chuck Palahniuk.

Devorei aquelas páginas em apenas dois dias. Uma obra insana, completamente visceral, que guia o leitor muito bem por seu enredo, com uma frase se juntando a outra – o que torna “Clube da Luta” aquele tipo de livro que você só para de ler quando termina.

Sabe o que é mais interessante? Tudo isso era só um conto que, mais tarde, viria a se tornar o sexto capítulo do livro.

fight club2

A história gira em torno de um homem comum (não sabemos nunca o seu nome), que sofre de insônia, visita grupos de apoio a pessoas com doenças terminais e é completamente descontente com seu trabalho. Um emprego medíocre que consiste em viajar para fazer relatórios para seguradoras.

Numa destas viagens ele conhece Tyler, um vendedor de sabão muito inteligente que tem uma visão diferente e interessante do mundo. Juntos, eles criam o Clube da Luta.

É claro que este é apenas um resumo, pois não quero estragar a obra caso você nunca tenha lido o livro ou assistido a excelente adaptação cinematográfica de 1999 com Brad Pitt e Edward Norton.

Como por aqui nós falamos sobre livros e comidas, vale analisar a obra sob o ponto de vista gastronômico.

Chuck Palahniuk nos dá pistas da vida sem graça que o homem comum leva através de suas refeições.

Por exemplo, por causa de suas viagens, ele está acostumado a comer comida descongelada do avião e com temperos em saquinhos: sal, pimenta, açúcar.

Em casa tem algumas latas de comidas e uma coleção de mostardas na geladeira. “Eu sei, eu sei, uma casa cheia de condimentos e nenhuma comida de verdade”, ele diz.

Ao voltar de uma das viagens, ele se depara com o seu apartamento aos frangalhos por causa de uma explosão. E qual é a única coisa que faz ele se lamentar?

“Ah, minha geladeira não. Eu tinha uma coleção de mostardas especiais, algumas granuladas, outras em pasta como nos pubs ingleses”.

Para celebrar o homem comum e as novas páginas de Clube da Luta 2, aprenda a fazer Mostarda Caseira.

Ingredientes

Receita de Mostarda

– 100g de grãos de mostarda triturados

– 1 colher sopa de sal

– 70ml de água

– 50ml de vinagre de vinho branco

– 2 colheres sopa de açúcar

Passo a Passo

Receita de Mostarda

Numa tigela, misture os grãos de mostarda, a água, o vinagre, o sal e o açúcar.

Na batedeira, bata esta mistura até que fique um creme.

Coloque a mostarda em frascos de vidro e deixe na geladeira por dois dias sem abrir o pote.

Depois, é só servir.

Vale dizer que lá no Capitu Vem Para o Jantar eu já fiz uma receita de O Clube da Luta. Para ver, clique aqui.




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Mostardas e Clube da Luta 27
Capa de No limite da ousadia, da autora Katie McGarry