Especial: Quem nunca jogou Mario que atire o primeiro casco 4
Mundo Geek

Especial: Quem nunca jogou Mario que atire o primeiro casco

Olá leitores do Burn Book. O site Catraca Livre fez um post super interessante onde você pode jogar Super Mario gratuitamente e em flash, sem necessidade de fazer download.
 

Especial: Quem nunca jogou Mario que atire o primeiro casco 5

Mario Segale, que em meados dos anos 1980 alugava seu depósito para a empresa Nintendo , não imaginou que seu nome batizaria o personagem mais famoso do mundo dos games. Antes, era chamado de “Jumpman” e para ganhar feições humanas recebeu um bigode bem expressivo. Quando a criação do japonês Shigeru Miyamoto chegou à América, a semelhança com Segale resultou naquele que hoje conhecemos por Mario Bros.

No início, Mario não tinha um jogo próprio. Sua primeira missão foi salvar a amada Pauline das garras do Donkey Kong. Com o passar do tempo, mudanças surgiram. Mario, que originalmente era um carpinteiro, passou a ser encanador. Deixou de ser coadjuvante e ganhou história própria, irmão, poderes e o mundo, com milhões de cópias vendidas, desenhos animados e até versão para cinema.

Sem mais, aproveite para relembrar as aventuras dos irmãos Mario e Luigi:

Comandos: andar, pular, recuar, correr – setas do teclado
Start/Soltar bolas de fogo: tecla “espaço”

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Especial: Quem nunca jogou Mario que atire o primeiro casco 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Mundo Geek

Leave a reply