Especial: Quem nunca jogou Mario que atire o primeiro casco

Olá leitores do Burn Book. O site Catraca Livre fez um post super interessante onde você pode jogar Super Mario gratuitamente e em flash, sem necessidade de fazer download.
 

Mario Segale, que em meados dos anos 1980 alugava seu depósito para a empresa Nintendo , não imaginou que seu nome batizaria o personagem mais famoso do mundo dos games. Antes, era chamado de “Jumpman” e para ganhar feições humanas recebeu um bigode bem expressivo. Quando a criação do japonês Shigeru Miyamoto chegou à América, a semelhança com Segale resultou naquele que hoje conhecemos por Mario Bros.



No início, Mario não tinha um jogo próprio. Sua primeira missão foi salvar a amada Pauline das garras do Donkey Kong. Com o passar do tempo, mudanças surgiram. Mario, que originalmente era um carpinteiro, passou a ser encanador. Deixou de ser coadjuvante e ganhou história própria, irmão, poderes e o mundo, com milhões de cópias vendidas, desenhos animados e até versão para cinema.

Sem mais, aproveite para relembrar as aventuras dos irmãos Mario e Luigi:

Comandos: andar, pular, recuar, correr – setas do teclado
Start/Soltar bolas de fogo: tecla “espaço”




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Transformers pode ganhar um spin off nos cinemas