League of Legends | Confira os anúncios de comemoração dos 10 anos do jogo!

Ontem, 15 de outubro, foram feitos diversos anúncios pela Riot Games durante o Riot PLS Especial – League of Legends em comemoração dos 10 anos de League of Legends.

O primeiro anúncio foi dos presentes que os jogadores irão ganhar em comemoração do aniversário do jogo. Os jogadores que logarem à partir do dia 17 de outubro poderão coletar, diariamente por um período de 10 dias, presentes do jogo que incluem desde essências azuis até mesmo skins lendárias. Os presentes são:




  • Dia 1:  Ícone, emote e skin de sentinela de Aniversário.
  • Dia 2: 6300 Essências Azuis.
  • Dia 3: Baú do Mestre-Artesão + Chave Hextec.
  • Dia 4: Ovo Raro de Pequena Lenda.
  • Dia 5: 3000 Essências Laranjas.
  • Dia 6: 4 Fragmentos de Skins.
  • Dia 7: 25 Pontos de Prestígio.
  • Dia 8: 200 Emblemas do Mundial 2019.
  • Dia 9: 2 Gemas.
  • Dia 10: Skin Lendária.
  • Dia 11: Annieversário + Moldura + Ícone de Aniversário.

Todos os jogadores que possuem contas criadas até 15 de outubro tem acesso aos presentes diários.

Summoner’s Rift também sofrerá alterações durante o evento. O mapa será enfeitado com a temática de aniversário.

A Sua Loja estará de volta, e pela ocasião especial, pela primeira vez você poderá encontrar skins de tier lendário para compra.

Outra novidade é o retorno do modo URF clássico depois de 4 anos, no qual o jogador não receberá mais um campeão aleatoriamente e poderá escolher o campeão desejado normalmente, como feito na Seleção de Campeões de outros modos de jogo. O URF ficará disponível entre os dias 28 de outubro até 8 de novembro.

Também foi anunciada nova iniciativa da Riot Games chamada Fundo de Impacto Social, uma organização sem fins lucrativos que visa unir forças para ajudar causas no mundo todo. Desde que o Fundo foi criado no início deste ano, já foi doado mais de 4 milhões de dólares para instituições. O Fundo também tem como objetivo a dar voz para os jogadores espalhados pelo mundo quando se tratar de escolher uma instituição próxima à sua região.

Ainda esse ano, será lançada a skin Karma Emissária da Luz, a primeira skin que terá toda a sua renda revertida para o Fundo de Impacto Social.

Foram anunciadas as mudanças da pré-temporada de 2020, denominada como A Ascensão dos Elementos. A Riot Games implementará um novo mapa em Summoner’s Rift, com novas oportunidades de jogo e estratégias inovadoras, para dominar, contra-atacar e vencer. A maior mudança, segundo Jessica Nam, será no novo sistema Rift Elemental. Conforme os Dragões Elementais forem derrotados, um novo elemento irá dominar o Rift, alterando o mapa, rotações, visão e controle de objetivos. O que significa que nenhuma partida será parecia com a outra, mesmo utilizando dos mesmos campeões.

  • Dragão Infernal: Derruba paredes e queima arbustos.
  • Dragão da Montanha: Cria novos terrenos de jogo.
  • Dragão do Oceano: Aumenta os arbustos e gera mais Frutomel.
  • Dragão das Nuvens: Cria túneis de vento que aumentam a velocidade de movimento + Redução do Tempo de Recarga da ULT.
  • Dragão Ancião: Continuará com efeitos de queimadura, mas em vez de aumentar os atributos passivos, agora concede execução contra inimigos abaixo de um certo limite de vida.

Os efeitos elementais também sofrerão mudanças. O acúmulo final de cada um oferecerá efeitos poderosos além dos atributos.

Alterações no mapa também serão feitas, como por exemplo, serão adicionadas alcovas na rota inferior e superior para variar o controle de visão e as emboscadas, assim como mais arbustos nas entrados do rio do efeito azul.

O modo Teamfight Tatics também ganhará atualizações, como os conjuntos sazonais. Algumas vezes por ano acontecerá rotações completas de campeões, classes e itens, sempre renovando as estratégias de jogo. O primeiro conjunto sazonal chega em três semanas, na A Ascensão dos Elementos junto da pré-temporada. Introduzindo novas origens, como Deserto, Inferno e Veneno. E novas classes, como Invocadores e Místicos. Novos campeões, entre eles LuxAnnieOlaf.  Também terá novas skins de arena, mini lendas e outras novidades. Quem jogou no período de teste beta ganhará recompensas. 

As atualizações estarão disponíveis no versão 9.23 em novembro.

Sobre novidades exclusivas em território brasileiro, a empresa também anunciou parcerias com as marcas Tilibra, para fabricação de cadernos temáticos do jogo, Riachuelo e Piticas, para peças de vestuário, e Panini, no qual ocorrerão mais lançamentos de Graphic Novels de personagens do jogo, entre elas o lançamento em mercado nacional da história da personagem Lux.

Leia Mais
Gotham S02x15: Mad Grey Dawn | Crítica da Série