Estudante identifica perfis de liderança dos Cavaleiros do Zodíaco em TCC 3
Mundo Geek

Estudante identifica perfis de liderança dos Cavaleiros do Zodíaco em TCC

O estudante de administração Jonathan Julian, de 26 anos, decidiu elevar o cosmo na produção do trabalho de conclusão de curso (TCC), e fez o seu trabalho de conclusão de curso com o título “‘Me dê seu líder, Pégaso’: Um estudo dos perfis de liderança presentes nos Cavaleiros do Zodíaco“.

Jonathan analisou as personas de Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix no anime japonês. Com a pesquisa, Jonathan obteve nota 9,5 na avaliação da banca e revelou que assiste “Cavaleiros do Zodíaco” desde 1994, quando o anime foi lançado na TV brasileira.

“Eu assistia a série desde pequeno. Depois que entrei na faculdade, comecei a procurar professores que orientavam TCC’s que tinham a ver com animes, mas eles só faziam isso quando era mais relacionado com a área de marketing”, explicou.

Após uma conversa com o professor Luiz Sebastião, Jonathan decidiu que iria analisar os perfis de liderança dos cinco principais personagens dos “Cavaleiros do Zodíaco” para desenvolver a monografia. “Fui fazendo o TCC aos poucos. A produção mesmo começou no 6º período. Meu orientador não conhecia os Cavaleiros, mas deu apoio e me ajudou”, destacou.

“Os dois avaliadores do meu TCC disseram que a academia estava precisando de renovação nas pesquisas e gostaram da minha ideia”, Jonathan Julian.

Ou seja, você pode fazer o seu TCC sobre qualquer tema, e continuará sendo válido. #paz

via g1

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Estudante identifica perfis de liderança dos Cavaleiros do Zodíaco em TCC 4


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Mundo Geek

Leave a reply