Exposição de Da Vinci chega ao Brasil em outubro

Inspirado no galpão parisiense de uma antiga fábrica de 3,3 mil m² que se tornou uma das experiências artísticas mais incríveis do mundo — o Atelier des Lumières –, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) vai inaugurar o MIS Imersão. O espaço novo do museu vai abrir as portas em outubro com exposição inédita em solo brasileiro em homenagem aos 500 anos de morte do gênio renascentista Leonardo da Vinci (1452-1519). Atualmente a Exposição de Da Vinci está no Canadá.

O espaço será o primeiro totalmente imersivo da América Latina. A versão brasileira terá 2 mil m² e terá 150 projetores. A primeira exposição terá duração de 45 minutos e réplicas de arte renascentistas do artista italiano, como seus esboços anatômicos, suas invenções, manuscritos, entre outros.


A informação foi confirmada pelo novo diretor-geral do museu, Marcos Mendonça. Segundo ele, o novo espaço dedicado à projeção imersiva será em um antiga marcenaria da TV Cultura, no bairro da Água Branca. A programação e a data da exibição ainda não foram divulgadas.

via gazetadopovo

Leia Mais
Resenha: A Ascensao dos Nove, de Pittacus Lore