Exposição de Da Vinci chega ao Brasil em outubro 6
Mundo GeekNotícias

Exposição de Da Vinci chega ao Brasil em outubro

Inspirado no galpão parisiense de uma antiga fábrica de 3,3 mil m² que se tornou uma das experiências artísticas mais incríveis do mundo — o Atelier des Lumières –, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) vai inaugurar o MIS Imersão. O espaço novo do museu vai abrir as portas em outubro com exposição inédita em solo brasileiro em homenagem aos 500 anos de morte do gênio renascentista Leonardo da Vinci (1452-1519). Atualmente a Exposição de Da Vinci está no Canadá.

O espaço será o primeiro totalmente imersivo da América Latina. A versão brasileira terá 2 mil m² e terá 150 projetores. A primeira exposição terá duração de 45 minutos e réplicas de arte renascentistas do artista italiano, como seus esboços anatômicos, suas invenções, manuscritos, entre outros.

Exposição de Da Vinci chega ao Brasil em outubro 7 Exposição de Da Vinci chega ao Brasil em outubro 8

A informação foi confirmada pelo novo diretor-geral do museu, Marcos Mendonça. Segundo ele, o novo espaço dedicado à projeção imersiva será em um antiga marcenaria da TV Cultura, no bairro da Água Branca. A programação e a data da exibição ainda não foram divulgadas.

via gazetadopovo

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Exposição de Da Vinci chega ao Brasil em outubro 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Mundo Geek

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.