Games vão migrar para 'estilo Netflix', diz executivo da EA 4
Mundo GeekGames

Games vão migrar para ‘estilo Netflix’, diz executivo da EA

Parece que a mania do streaming também chegou para os Gamers.

Imagina se existisse a possibilidade de uma assinatura com um valor mensal em que você tivesse acesso a uma biblioteca de conteúdo? Como filmes e séries do Netflix ou músicas do Spotify. A EA vislumbra isso para o futuro.

Atualmente, a companhia já oferece o EA Access no Xbox e o Origin Access no PC, mas o PlayStation 4, por exemplo, não tem um serviço parecido. Mas ao que tudo indica, a meta é aumentar esta cobertura.

O vice-presidente de Relações com Investidores da empresa, Chris Evenden, explicou ao site GamesIndustry que a companhia já vem pensando nisso para um futuro próximo.

Estamos criando infraestrutura tanto de produto como de marketing para mover esse modelo em todas as plataformas. Estamos trabalhando há cinco ou mais anos. Acredito que é inevitável que o mundo dos jogos siga o caminho da música e do vídeo, com um modelo de acesso e não de propriedade. E você verá os games assim, como no Spotify ou Netflix – disse.

via meups4

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Games vão migrar para 'estilo Netflix', diz executivo da EA 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Mundo Geek

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.