Ilustradores ganham novas opções para produção de desenhos 9
Mundo GeekDesign

Ilustradores ganham novas opções para produção de desenhos

Ler histórias em quadrinhos (HQ’s) sempre foi, e será, um ótimo hábito. Afinal, poder visualizar ilustrações durante a leitura aumenta o interesse e auxilia na imaginação. De tão importantes no desenvolvimento, as HQ’s acompanham muitas pessoas ao longo de toda a vida. Hoje em dia, as opções de conteúdo ilustrados com desenhos vão muito além das infantis.

Ilustradores ganham novas opções para produção de desenhos 10

Mas você sabe como é o processo criativo que leva ao material que chega às bancas? Ou, ainda, como nascem as ilustrações para computações gráficas de filmes e animações que fascinam os amantes do Mundo Geek?

Essas são questões que, muitas vezes, passam batidas pelos consumidores destas artes. As tintas, canetas, pincéis e cores utilizadas pelos artistas no processo de criação são tão importantes quanto o resultado final para despertar a atenção dos leitores e espectadores.

Ilustradores ganham novas opções para produção de desenhos 11

Com o objetivo de propiciar desenhos de alta performance, alinhando desempenho e qualidade, a Summit entrou, recentemente, no segmento artístico com a marca ARTOOLS, que dispõe de materiais que valorizam o processo criativo, incentivam a produção e garantem um excelente resultado para os desenhistas e o público-final. “A performance dos produtos é muito eficiente. O pigmento é homogêneo, o que contribui para realizar uma sobreposição suave de cores que podem levar a um ótimo degradê”, conta o ilustrador Daniel Horn da Rosa (@danielhdr). Para ilustrações geeks e de HQ’s, segundo Daniel, “os marcadores de pontas pincel e chanfradas são ótimas no processo de criação”.

Ilustradores ganham novas opções para produção de desenhos 12

O artista plástico Gus Bozzetti, que utilizou os lápis de cor aquareláveis, corrobora a visão de Daniel.

“A qualidade do pigmento é excelente. A cor que fica é exatamente a do risco inicial. A linha não perde em nada para marcas importadas”, garante.

O artista Kelvin Koubik também aprovou a nova marca.

“Ter mais opções para desenhar é muito bom para os profissionais. É uma marca que entra no mercado e compete de igual para igual. O lápis graphite está à frente nacionalmente. Com design bonito, a marca valoriza a contemporaneidade. A ARTOOLS dialoga com o que está acontecendo, se comunica com o atual e se aproxima do consumidor ao incentivar a experimentação e a arte para todos”, afirma.

Ilustradores ganham novas opções para produção de desenhos 13

A ARTOOLS conta com 6 tipos de itens que chegam a apresentar até 168 cores. Ao todo, são 12 graduações de Lápis Graphite, 100 tonalidades aquareláveis de lápis de cor Aquarell, 12 graduações da Canetas Pigmentum, 168 cores de Marcadores Pictom, 8 tons de Marcadores Metálicos e 12 cores no Soft Pastel para pinturas, desenhos de arquitetura, moda, design e ilustrações. Confira os detalhes:

Lápis Graphite – Feito a partir de madeira de cedro e outras matérias primas selecionadas, o lápis GRAPHITE tem mais resistência, durabilidade, traços precisos e intensos. O corpo hexagonal proporciona mais conforto.  

Lápis de Cor Aquarell – O lápis de cor AQUARELL tem corpo hexagonal e é feito com madeiro de cedro, o que concede mais resistência e durabilidade. Sua pigmentação densa facilita o processo de aquarelar e proporciona mais precisão na mistura das cores.  

Canetas Pigmentum – Tem traço intenso e de alta pigmentação. Foi desenvolvida com tinta japonesa, resistente às ações da luz e da água. A ponta firme proporciona uso prolongado do material.

Ilustradores ganham novas opções para produção de desenhos 14

Marcadores Pictom – O marcador PICTOM tem corpo triangular, que assegura o conforto na pega, e dois tipos de pontas: a chanfrada e a pincel japonesa – que é maleável, mas altamente resistente e não deforma com o uso. A tinta à base d’álcool entrega melhor performance, mais estabilidade ao traço e mais uniformidade das cores.  

Marcadores Metálicos – Com tinta alemã de efeito metalizado muito pigmentada, o marcador METÁLICO pode ser usado na maioria das superfícies, sejam elas claras ou escuras. Sua ponta pincel é resistente, e sua ponta fina é ideal para criar detalhes, retoques e efeitos.  

A ARTOOLS nasceu com o intuito de democratizar a arte, instigar o público para o desenho, mostrar que todos podem arriscar seus traços no papel e valorizar o processo de criação.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Ilustradores ganham novas opções para produção de desenhos 15


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Mundo Geek

Leave a reply