Precisamos falar sobre a atriz que interpretará Hermione Granger no teatro! 3
EntretenimentoInspira

Precisamos falar sobre a atriz que interpretará Hermione Granger no teatro!

2015 e o povo se pegando com a etnia da atriz que interpretará Hermione Granger no teatro!

tumblr_ns759pvxiy1ucp9y8o1_500

Sim, ela é negra. Sim, ela é talentosa. E se reclamar, todo o elenco vai ser diferente do que vocês (pessoas que estão reclamando e ofendendo os outros na internet) imaginavam. 

A noticia vem dividindo opiniões na internet, tanto que a própria J.K. Rowling, autora de Harry Potter, se manifestou nas redes sociais sobre o assunto. 

jk1

“Olhos castanhos, cabelos crespos e muito inteligente. Pele branca nunca foi especificada. Rowling ama Hermione negra.”

O tweet da autora deixa bem claro uma mensagem: Apenas aceitem! ‪#‎VaiTerHermioneNegraSim 

1931017_986675748084708_6244727578028415496_n

No MuggleNet.com, o site mais popular dos fãs de Harry Potter, um internauta escreveu: “Como um fã ‘de cor’, eu me vejo muito refletido nos personagens de Harry Potter, muito obrigado”.

“Não precisamos de pequenas e bobas ‘concessões’ que chamam a atenção para questões de raça na literatura e entretenimento”, completou.

Outros fãs fizeram piada com o debate. “Pessoas reclamando da cor da pele de Hermione em um universo de ficção onde as pessoas montam em vassouras para desafiar a gravidade. Continuem loucos”, escreveu Andrien Gbinigie.

Outros colegas de elenco, que foram escolhidos para interpretar o trio Harry, Rony e Hermione adultos na peça “Harry Potter e A Criança Amaldiçoada” também caíram no desgosto de receber ofensas sem o menor sentido. 

A atriz Evanna Lynch (Luna Lovegood) fez questão de deixar um comentário a respeito:

1935273_903291323058971_8293965310182033064_n

“A nova Hermione é negra, o Harry se parece com o Rony… Quando eu fui escalada, reclamavam do meu cabelo, mas é o coração das pessoas que importa, e não a aparência delas”.

Lembrando que racismo é CRIME, e não é porque você (pessoa que está reclamando e ofendendo os outros na internet) está “segura” atrás da tela de um computador, ou no teclado do seu smartphone que pode falar o que quiser, ou melhor, pode distribuir ofensas por ai a rodo. Dizem que a internet no Brasil não tem limites (e em alguns casos eu concordo com isso), mas ninguém está impune. ‪#‎VaiTerHermioneNegraSim  

A obra de teatro será ambientada 19 anos depois do último livro da série, com os personagens já adultos.

via ZeroHora

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Precisamos falar sobre a atriz que interpretará Hermione Granger no teatro! 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Entretenimento

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.