2015 e o povo se pegando com a etnia da atriz que interpretará Hermione Granger no teatro!
Sim, ela é negra. Sim, ela é talentosa. E se reclamar, todo o elenco vai ser diferente do que vocês (pessoas que estão reclamando e ofendendo os outros na internet) imaginavam.
A noticia vem dividindo opiniões na internet, tanto que a própria J.K. Rowling, autora de Harry Potter, se manifestou nas redes sociais sobre o assunto.
“Olhos castanhos, cabelos crespos e muito inteligente. Pele branca nunca foi especificada. Rowling ama Hermione negra.”
O tweet da autora deixa bem claro uma mensagem: Apenas aceitem! #VaiTerHermioneNegraSim
No MuggleNet.com, o site mais popular dos fãs de Harry Potter, um internauta escreveu: “Como um fã ‘de cor’, eu me vejo muito refletido nos personagens de Harry Potter, muito obrigado”.
“Não precisamos de pequenas e bobas ‘concessões’ que chamam a atenção para questões de raça na literatura e entretenimento”, completou.
Outros fãs fizeram piada com o debate. “Pessoas reclamando da cor da pele de Hermione em um universo de ficção onde as pessoas montam em vassouras para desafiar a gravidade. Continuem loucos”, escreveu Andrien Gbinigie.
Outros colegas de elenco, que foram escolhidos para interpretar o trio Harry, Rony e Hermione adultos na peça “Harry Potter e A Criança Amaldiçoada” também caíram no desgosto de receber ofensas sem o menor sentido.
A atriz Evanna Lynch (Luna Lovegood) fez questão de deixar um comentário a respeito:
“A nova Hermione é negra, o Harry se parece com o Rony… Quando eu fui escalada, reclamavam do meu cabelo, mas é o coração das pessoas que importa, e não a aparência delas”.
Lembrando que racismo é CRIME, e não é porque você (pessoa que está reclamando e ofendendo os outros na internet) está “segura” atrás da tela de um computador, ou no teclado do seu smartphone que pode falar o que quiser, ou melhor, pode distribuir ofensas por ai a rodo. Dizem que a internet no Brasil não tem limites (e em alguns casos eu concordo com isso), mas ninguém está impune. #VaiTerHermioneNegraSim
A obra de teatro será ambientada 19 anos depois do último livro da série, com os personagens já adultos.
via ZeroHora