J.K. Rowling tem sido motivo de críticas após ter bloqueado alguns fãs no Twitter.

A polêmica começou depois que um usuário teria questionado a autora sobre a escalação de Johnny Depp como Gerardo Grindelwald.

J.K. Rowling, no entanto, publicou uma nota em seu site esclarecendo os motivos deste e de outros bloqueios que realiza.

“Eu tenho uma regra simples quando bloqueio pessoas no Twitter, algo que faço raramente. Eu bloqueio quando meu limite pessoal é ultrapassado em termos de agressividade ou linguagem ofensiva.

O fato de eu ter bloqueado um fã no Twitter gerou alguma publicidade recentemente. Ao contrário do que afirma o fã em questão, ele não foi bloqueado por ter perguntado sobre Johnny Depp estar interpretando Grindelwald.

Eu vi vários tweets desse indíviduo em particular por acaso, e ele estava dizendo coisas para e sobre mim, e sobre alguém com quem eu trabalho com muita proximidade, que ultrapassaram os limites do que estou preparada para aceitar. A questão sobre Grindelwald não foi um desses tweets e eu não a vi até que a pessoa em questão começou a afirmar que essa havia sido a razão do bloqueio.

O Twitter me trouxe de volta uma maneira de falar diretamente com os leitores e me permite uma conexão profunda com um fandom que é, em geral, gentil, tolerante e amigável. No entanto, eu também tenho um dever com a minha própria saúde mental e felicidade. O botão de bloqueio é uma última alternativa útil quando alguém se esquece, ou talvez não se importe, de que está falando com um companheiro da raça humana.”

Lembrando que Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia no Brasil em 15 de novembro de 2018, sob direção de David Yates. 


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos