J.K. Rowling esclarece bloqueio de fãs no Twitter 3
Author J.K. Rowling attends the 'Fantastic Beasts and Where to Find Them' World Premiere at Alice Tully Hall, Lincoln Center in New York on November 10, 2016. / AFP / ANGELA WEISS (Photo credit should read ANGELA WEISS/AFP/Getty Images)
Mundo Geek

J.K. Rowling esclarece bloqueio de fãs no Twitter

J.K. Rowling tem sido motivo de críticas após ter bloqueado alguns fãs no Twitter.

A polêmica começou depois que um usuário teria questionado a autora sobre a escalação de Johnny Depp como Gerardo Grindelwald.

J.K. Rowling, no entanto, publicou uma nota em seu site esclarecendo os motivos deste e de outros bloqueios que realiza.

“Eu tenho uma regra simples quando bloqueio pessoas no Twitter, algo que faço raramente. Eu bloqueio quando meu limite pessoal é ultrapassado em termos de agressividade ou linguagem ofensiva.

O fato de eu ter bloqueado um fã no Twitter gerou alguma publicidade recentemente. Ao contrário do que afirma o fã em questão, ele não foi bloqueado por ter perguntado sobre Johnny Depp estar interpretando Grindelwald.

Eu vi vários tweets desse indíviduo em particular por acaso, e ele estava dizendo coisas para e sobre mim, e sobre alguém com quem eu trabalho com muita proximidade, que ultrapassaram os limites do que estou preparada para aceitar. A questão sobre Grindelwald não foi um desses tweets e eu não a vi até que a pessoa em questão começou a afirmar que essa havia sido a razão do bloqueio.

O Twitter me trouxe de volta uma maneira de falar diretamente com os leitores e me permite uma conexão profunda com um fandom que é, em geral, gentil, tolerante e amigável. No entanto, eu também tenho um dever com a minha própria saúde mental e felicidade. O botão de bloqueio é uma última alternativa útil quando alguém se esquece, ou talvez não se importe, de que está falando com um companheiro da raça humana.”

Lembrando que Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia no Brasil em 15 de novembro de 2018, sob direção de David Yates. 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


J.K. Rowling esclarece bloqueio de fãs no Twitter 4


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Mundo Geek

Leave a reply