MIS terá exposição holográfica sobre dinossauros em 2020

O governador do Estado de São Paulo assinou na quarta-feira (20) um acordo com a Hologram Brasil para a realização de duas exposições holográficas no MIS Experience em 2020. Ainda está prevista a transferência da tecnologia, que permite ao MIS capacitar criadores brasileiros para criar suas próprias obras utilizando hologramas.

Aberto ao público no início de novembro, o MIS Experience é o novo espaço do Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado na zona oeste da capital. Atualmente, está em cartaz a mostra “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”.




O acordo foi assinado durante visita à Base Entertainment, empresa norte-americana que desenvolveu tal tecnologia para espetáculos e exposições holográficas. A Base se juntou às empresas brasileiras Dream Factory e Opus para criar a Hologram Brasil, com sede em São Paulo.

A primeira exposição será sobre a evolução da holografia, dos primórdios até a tecnologia da Base Entertainment.

A segunda será sobre dinossauros, com curadoria de Jack Horner, consultor da série de filmes Jurassic Park. Ainda não foram divulgadas datas ou detalhes adicionais sobre os projetos de 2020.

via metrojornal

Leia Mais
Conheça ‘A Princesa Guerreira’, novo livro da autora Naila Barboni Palú