Musical "West Side Story" volta a São Paulo em 2020! 3
Mundo GeekMusicalNotícias

Musical “West Side Story” volta a São Paulo em 2020!

O Theatro São Pedro, na Barra Funda, conhecido por récitas de ópera, passará a apresentar peças de teatro musical americano a partir de 2020. Como uma estratégia para diversificar as produções da casa, o teatro trará uma programação que intercala óperas, musicais e espetáculos de dança.

Começando em abril do ano que vem, a dupla de diretores Möeller e Botelho comendará a montagem do espetáculo West Side Story, cuja direção musical será de Cláudio Cruz. Com texto original de Arthur Laurents e músicas de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim, a peça criada em 1957 é uma adaptação do clássico Romeu & Julieta, de Shakespeare.

Ambientada na Nova Iorque dos anos 50, a trama apresenta rivalidade entre a gangue dos Jets, formada por americanos brancos e a gangue do Sharks, cujos integrantes são americanos de origem porto-riquenha. Em meio às disputas entre os dois grupos, Tony, membro dos Jets, se apaixona por Maria, irmã do líder dos Sharks.

A cidade já recebeu o espetáculo em 2008. Com direção de Jorge Takla, o musical esteve no Teatro Alfa e contou com os artistas Fred Silveira e Bianca Tadini como Tony e Maria, respectivamente. Cláudio Botelho, um dos diretores da produção que estreia em 2020, foi o responsável pelas versões brasileiras das músicas desta primeira montagem. Para a nova produção no Theatro São Pedro, que contará com corpo de baile e orquestra sinfônica do governo estadual, serão realizadas audições para todos os papéis.

fonte Broadway Meme

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Musical "West Side Story" volta a São Paulo em 2020! 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Mundo Geek

Leave a reply