Secretaria da Fazenda faz operação contra sonegação impostos em vendas de games 19

Secretaria da Fazenda faz operação contra sonegação impostos em vendas de games

A Secretaria da Fazenda realizou uma operação chamada “Game Over” (sério, meu sonho é trabalhar no setor que escolhem os nomes dessas operações do governo) para combater a sonegação de impostos de vendas de videogames e outros produtos relacionados. 

Segundo o G1., uma investigação aponta que cerca de 40 empresas sonegaram quase R$ 250 milhões em impostos com venda de produtos de videogames e movimentaram aproximadamente R$ 800 milhões desde 2015 em um esquema fraudulento.



Uma das companhias investigadas que recebe a mercadoria é a B2W, responsável por lojas como Submarino, Americanas e Shoptime.

De acordo com a Secretaria, o grupo teria aberto empresas de fachada para realizar atividades ilegais:

O grupo abriu diversas empresas de fachada, utilizando-se de sócios laranjas para emitir notas fiscais com o objetivo de ‘esquentar’ as mercadorias e simular o recolhimento do ICMS devido em operações sujeitas ao regime de substituição tributária. Com aparência de legalidade, empresas distribuidoras, também pertencentes ao grupo, recebiam essas mercadorias e as revendiam a grandes redes varejistas. Estas comercializavam com os consumidores finais por meio de suas plataformas e-commerce e de suas lojas físicas.

via Jovem Nerd

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Secretaria da Fazenda faz operação contra sonegação impostos em vendas de games 29
Pokémon – Artista cria artes realistas maravilhosas!