Você, assim como eu, passa o ano esperando a Bienal do Livro chegar? Então você que é do Rio de Janeiro, ou estará lá por entre 31 de agosto e 10 de setembro, já pode comemorar. A 18ª Bienal Internacional do Livro Rio começa essa semana!

E para os Geekers de plantão essa edição é ainda mais especial. O Riocento terá uma área completamente inédita focada na cultura geek. Com curadoria de Affonso Solano, um dos principais autores brasileiros de literatura fantástica, o Geek & Quadrinhos vai abrigar debates, mesa de jogos aberta ao público, área para autores independentes com lançamentos, oficinas, um artists alley — um espaço onde quadrinistas poderão trabalhar ao vivo — e arena swordplay, para batalhas de cosplays. Ufa! Muita coisa boa em um lugar só.

Bazinga!

O espaço vai ocupar uma área de 200m² e terá uma programação intensa ao longo dos 11 dias de Bienal, levando novas narrativas para o maior evento literário do Brasil. O visitante poderá conhecer carreiras que fazem sucesso no mundo geek em uma conversa com Rodney Buchemi, Adriana Melo, Cris Peter e Daniel HDR, que falarão sobre a profissão de quadrinista. Durante o evento, poderão ainda entender o processo de ilustração de capas de livros de ficção fantástica na sessão comandada por Ralph Damiani. FML Pepper e Diogo Andrade, autores que começaram de forma independente, vão compartilhar suas experiências na mesa “Publiquei! E agora?”. Já Raphael Draccon e Carolina Munhóz conversam com o público sobre o mercado literatura fantástica dentro e fora do país.

A representatividade feminina nesse universo estará em pauta em um bate-papo sobre heroínas com as jornalistas do Omelete, Natália Bridi e Aline Diniz.  Um dos maiores debates geek também não poderia ficar de fora: “Game of Thrones vs Senhor dos Anéis” é o tema da mesa que recebe Carol Moreira e Milkan. O espaço contará ainda com os integrantes do podcast “Montando o robô ao vivo”, Fernando Caruso, Diogo Braga, Affonso Solano e Beto Duque Estrada, sessões sobre realidade virtual nos games e no cinema, criação de jogos de RPG e ficção científica, entre outros.

Luto feito mulher!

E eu e a Lari estaremos presentes no evento para trazer uma cobertura linda aqui no Burn Book. E também está rolando sorteio de 8 ingressos lá na nossa página do Facebook. Corre para participar!

Compre seu ingresso: http://www.bienaldolivro.com.br/ingressos.php


» Siga o Burn Book no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos
window.WPCOM_sharing_counts = {"https:\/\/www.burnbook.com.br\/noticias\/18a-bienal-internacional-do-livro-rio-tera-espaco-especial-dedicado-cultura-geek\/":36912};