18ª Bienal Internacional do Livro Rio terá espaço especial dedicado a Cultura Geek

Você, assim como eu, passa o ano esperando a Bienal do Livro chegar? Então você que é do Rio de Janeiro, ou estará lá por entre 31 de agosto e 10 de setembro, já pode comemorar. A 18ª Bienal Internacional do Livro Rio começa essa semana!

E para os Geekers de plantão essa edição é ainda mais especial. O Riocento terá uma área completamente inédita focada na cultura geek. Com curadoria de Affonso Solano, um dos principais autores brasileiros de literatura fantástica, o Geek & Quadrinhos vai abrigar debates, mesa de jogos aberta ao público, área para autores independentes com lançamentos, oficinas, um artists alley — um espaço onde quadrinistas poderão trabalhar ao vivo — e arena swordplay, para batalhas de cosplays. Ufa! Muita coisa boa em um lugar só.



Bazinga!

O espaço vai ocupar uma área de 200m² e terá uma programação intensa ao longo dos 11 dias de Bienal, levando novas narrativas para o maior evento literário do Brasil. O visitante poderá conhecer carreiras que fazem sucesso no mundo geek em uma conversa com Rodney Buchemi, Adriana Melo, Cris Peter e Daniel HDR, que falarão sobre a profissão de quadrinista. Durante o evento, poderão ainda entender o processo de ilustração de capas de livros de ficção fantástica na sessão comandada por Ralph Damiani. FML Pepper e Diogo Andrade, autores que começaram de forma independente, vão compartilhar suas experiências na mesa “Publiquei! E agora?”. Já Raphael Draccon e Carolina Munhóz conversam com o público sobre o mercado literatura fantástica dentro e fora do país.

A representatividade feminina nesse universo estará em pauta em um bate-papo sobre heroínas com as jornalistas do Omelete, Natália Bridi e Aline Diniz.  Um dos maiores debates geek também não poderia ficar de fora: “Game of Thrones vs Senhor dos Anéis” é o tema da mesa que recebe Carol Moreira e Milkan. O espaço contará ainda com os integrantes do podcast “Montando o robô ao vivo”, Fernando Caruso, Diogo Braga, Affonso Solano e Beto Duque Estrada, sessões sobre realidade virtual nos games e no cinema, criação de jogos de RPG e ficção científica, entre outros.

Luto feito mulher!

E eu e a Lari estaremos presentes no evento para trazer uma cobertura linda aqui no Burn Book. E também está rolando sorteio de 8 ingressos lá na nossa página do Facebook. Corre para participar!

Compre seu ingresso: http://www.bienaldolivro.com.br/ingressos.php




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

More Stories
Ouça “Yellow Flicker Beat”, musica da Lorde para trilha de “Jogos Vorazes”