Annyeong 안녕, ferinhas!

Depois de tanto tempo gostando de kpop, a gente se esquece que esse gênero musical que domina nosso coração tem algumas peculiaridades que, para quem não é kpopper, realmente não fica muito fácil de entender.

Não, não estou falando do clássico “ah, mas como você consegue saber quem é o Eun Jae e quem é o Jae Eun?”. Estou falando do que é REALMENTE estranho, mas que o tempo faz a gente acostumar.

Dá uma olhada nessa listinha de MVs com enredo totalmente non-sense. Se você quer converter um amigo em kpopper, talvez seja legal esperar para mostrar estes MVs apenas depois da fase de iniciação.

Em Russian Roulette, as meninas do Red Velvet se apresentam fofinhas, como é de costume. Mas se você reparar, não tem nada muito fofinho em ficarem te encarando sem expressão o vídeo todo, tentarem se matar a cada cena e ainda intercalarem as cenas do MV com cenas do desenho Itchy & Scratchy. Bizarro! Conheça o Coreanismo no Youtube.

Orange Caramel já é estranho até pra quem é kpopper. A gente sabe que o estilo das meninas é “um tantinho diferente” e é por isso que as amamos tanto. Mas querer que não kpoppers compartilhem do nosso amor logo no início pode ser forçar a amizade, sim.

Entender que em Catallena as 3 meninas sereias estão sendo vendidas no mercado e depois consumidas como sushis não é tarefa fácil (e se emocionar com as lágrimas delas no final do MV então, só kpopper mesmo).

Mas é claro que kpop também fala de coisa séria. E nada mais sério que a mensagem do EXID no seu MV de Up & Down, sobre a objetificação da mulher. Agora, entre saber que a mensagem é séria, e fazer um não kpopper entender a lógica de mulheres divididas ao meio brincando com objetos de borracha, tem uma graaaande diferença. Acesse o blog do Coreanismo. Coreanismo ponto blogspot ponto com.

Vamos lembrar disso na próxima vez que formos à caça de converter novos kpoppers, sim? Melhor trazê-los aos pouquinhos, para não traumatizá-los, rs.

Najunge bwayo 나중에 봐요!

 

Leia meus outros artigos sobre cultura pop coreana.


» Siga o Burn Book no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

 

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos
window.WPCOM_sharing_counts = {"https:\/\/www.burnbook.com.br\/noticias\/3-mvs-para-chocar-os-nao-kpoppers\/":37611};