1462974_10202583849777991_1300760342_n

Um teaser do próximo vídeo do Burn Book TV. Falei sobre 4 Teorias da Conspiração sobre J. K. Rowling e Harry Potter

ACESSE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE http://bit.ly/BurnBookTv 


Publicado no Garotas Geeks

Apesar dessas teorias já serem antigas, eu descobri um vídeo recentemente que me deu vontade de juntar tudo de ‘louco’ que já ouvi sobre a J.K. Rowling e a saga Harry Potter (o vídeo vocês verão mais adiante) e compartilhar com vocês hoje! Além disso, adoro teorias da conspiração, independente de acreditar ou não, é divertido discutir sobre essas coisas viajadas e talvez ainda tenha bastante gente que não as conheça. Esse não é um post fixo, se mais alguém conhecer outra teoria, é só colocar nos comentários que eu atualizo :D

1) J. K. Rowling não escreveu os livros do Harry Potter

J.K Rowling - In Conversation
Acho que é a mais polêmica de todas as teorias da conspiração. A primeira pessoa que eu vi ‘cantando essa pedra’ foi a diretora de cinema norueguesa Nina Grünfeld. Ela diz que acredita que todos os livros foram escritos por uma equipe de ghost writers e J. K. Rowling é apenas uma pessoa contratada para levar os créditos pelos livros, dando um aspecto mais pessoal para eles e aumentando as vendas e simpatia das pessoas.

“…mas pode uma pessoa ser tão produtiva e comercialmente bem sucedida numa indústria onde nada é coincidência? É possível uma pessoa escrever seis livros densos que são traduzidos para 55 línguas e que vendem 250 milhões de cópias em menos de 10 anos? É provável que então as histórias sejam filmadas e exploradas comercialmente num grau já conhecido sem uma estratégia bem planejada ou jogadores altamente profissionais por trás delas? É possível que J.K. Rowling exista? Bem, quem eles pensam que enganam? Não a mim.” (fala de Nina Grünfeld)

Mas a diretora não é a única a levantar esse tipo de suspeitas. Até um dos episódios do seriado Os Simpsons foi inteiramente dedicado a esse tema. Nele, Homer se junta com outros cidadãos de Springfield para escrever um livro de fantasia sobre trolls adolescentes e todo um mundo mágico envolvido, e eles escolhem a Lisa para receber os créditos de autora, já que ela é uma menina jovem de aparência inocente e isso seria bom para as vendas. Ainda na história, Lisa descobre que uma das suas autoras favoritas, T.R. Francis, é uma farsa.* Conseguem ver alguma semelhança?

Tem sites completamente dedicas a defender essa teoria (é só dar uma googleada que você acha vários). Eu, pessoalmente, não quero acreditar, senão meu mundo seria uma mentira e eu não poderia suportar isso (mas que deixa uma pulguinha atrás da orelha, isso deixa).

* O episódio se chama A Farsa do Livro (6o episódio da 23a temporada e pode ser visto aqui)

2) J. K. Rowling fez pacto com o Diabo

 

 

jk rowling pacto diabo

 

 

Afinal, que outro motivo teria para ela conseguir vender tantos livros tão bem se não fosse ter feito um pacto com o demo (além de ter sido uma grande indústria de entretenimento por trás que fez tudo por ela)? Pode não ser tão polêmica quanto a primeira teoria, mas é provavelmente a mais disseminada (fanáticos religiosos podem ser muito fanáticos). A ideia seria que Harry Potter é uma maneira atraente para chamar as crianças para o lado de satã. Isso eu já tinha ouvido várias vezes, mas esse vídeo que vocês verão abaixo É O MELHOR DE TODOS (DE TODOS OS TEMPOS LOL). Vejam primeiro, depois comentários:

Primeiro: O QUE DIABOS J. K. ROWLING TEM A VER COM SENHOR DOS ANÉIS?

Segundo: J. K. Rowling declarou em rede nacional que fez pacto com Lúcifer para vender seus livros. Juro que procurei e procurei, e não achei absolutamente nada sobre isso. No máximo, ela falando que pesquisou e até chegou a praticar bruxaria e magia negra para poder escrever seus livros com mais “conhecimento de causa” (mas até aí experimentar é uma coisa, vender a alma pro capiroto em troca de dinheiro é outra).

Terceiro: Eu até desconfiei que era uma piada, mas depois olhando outros vídeos do cara vi que o negócio é sério mesmo LOL

OBS: “Só não conseguiu superar a bíblia, cujo o autor é o TODO PODEROSO”

3) A culpa é da ONU

Se você acha que quem fala que J. K. Rowling faz alusão ao satanismo com Harry Potter está viajando, saiba que tem gente que consegue ir mais longe ainda. Já chegou até a circular por aí a história de que a ONU está por trás de todo o sucesso da autora, já que a organização tem interesse em espalhar a “Nova Ordem Mundial”, a qual é baseada em uma cultura pagã e comandada, “obviamente”, pelos Estados Unidos. Mas gente, isso não é óbvio? Tá na cara que a ONU quer disseminar uma cultura pagã/satanista/sem valores cristãos (HU3)

4) Harry Potter é louco e Hogwarts nunca existiu

1467474_644991292214849_1015208841_n

Essa teoria não envolve os livros, mas a história do Harry Potter, e quem disseminou ela foi… tcham tcham tcham tchaaaam…. a própria J. K. Rowling. Em uma entrevista do box Harry Potter Wizard Collection, ela fala que todo o mundo mágico dos bruxos seria uma válvula de escape do garoto para suportar a triste realidade de ter perdido os pais em um acidente de carro e ter que viver com seus tios horríveis. Veja a entrevista (esse trecho é curtinho):

Tradução da entrevista retirada da Gazeta do Povo:

Steve Kloves:Havia essa parte no roteiro, quando ele estava no armário debaixo da escada, inventei para ele uma aranha chamada Alastor, com quem ele conversava. E ele pegava soldadinhos quebrados da lixeira e os alinhava na prateleira. Esse exército quebrado que Duda jogou fora.

JK Rowling:Era uma imagem tão excelente, o exército quebrado.

Steve Kloves:E ele costumava conversar com eles e a questão é que ele parecia ligeiramente louco quando escrevi o primeiro rascunho. Quando Hagrid aparecia, você achava que ele havia saído de sua imaginação por um segundo. Ele havia convocado esse cara.

JK Rowling:Acho que esta questão é fabulosa e que conversa com perfeição com a verdade dos livros, porque eu sugeri mais de uma vez que, para mim, Harry enlouqueceu no armário debaixo da escada e que tudo que aconteceu subsequentemente foi algum tipo de vida fantasiosa que ele desenvolveu para se salvar.

Steve Kloves:E aí é de onde veio.Veio do livro. Quando você lê o livro, você percebe muito bem que ele é um garoto torturado.

JK Rowling: Totalmente. Claro que ele é sim.

Steve Kloves:E, então, há escuridão lá, então é

Eu, pessoalmente, não vejo nenhum problema em criar teorias desse tipo, mas não gostei muito da própria autora ter considerado como uma possibilidade. Para mim, a opinião dela é muito importante (por motivos óbvios) e ela ter entrado em contradição com a obra (mesmo que não tenha confirmado nada) é um ponto negativo. Mas, de qualquer forma, tento não me abalar com isso e ignorar essa fala. Hogwarts existe, pronto e acabou.

Créditos

Deixe sua opinião aqui :)