5 dicas para ler rapidamente 3
Notícias

5 dicas para ler rapidamente

tumblr_mb8ccp3WcQ1qiduywo1_500

Publicado no Universia Brasil

Se você gosta de ler e precisa de mais tempo disponível na sua rotina mas não sabe como tornar isso possível, confira 5 dicas para ler rapidamente.

1. Estabeleça uma base de tempo
O primeiro passo que você deve tomar é estabelecer uma base de tempo. Pegue um livro, um cronômetro e comece a marcar os minutos. Leia 10 páginas e anote seu resultado.

2. Folhear
Para ler mais rápido, comece a apenas folhear o livro. Primeiro, procure pelo título, depois a introdução, o índice e depois a conclusão.

3. Visualize
Agora que você já passou pelo segundo passo, não leia. Apenas visualize o conteúdo em geral. Para isso, você pode evitar os artigos e o hábito de falar as palavras que você lê em voz baixa ou apenas em sua mente. Depois disso, passe a observar frases inteiras de uma só vez.

4. Utilize algo para guiar a leitura
Acompanhe a leitura com os dedos ou uma régua para não se perder entre as palavras. Se você estiver lendo pelo computador, você também pode selecionar as frases com o mouse e para melhorar o foco, feche todas as abas abertas e deixe apenas aquela que você deseja ler. Evite qualquer distração como TV ou música.

5. Pratique
Aumente sua quantidade de leitura diária e procure marcar o tempo algumas vezes para medir seu progresso. Lembre-se também que ler rápido não adianta se você não compreender o conteúdo.

Fonte

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


5 dicas para ler rapidamente 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

2 Comments

  1. Eu leio num tempo até razoável, o problema é parar pra ler, sabe? Mas quando eu começo…

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

  2. Gosto muito de ler mas o tempo não colabora e se eu ler muito rápido perco o foco hehe

    bjos
    My recent post Toki Wo No Kakeru Shoujo

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.