5 Short Doramas para maratonar! 3
Dorama | Choco Bank
NotíciasAnimes, Doramas e AfinsEntretenimentoMundo GeekNetflix

5 Short Doramas para maratonar!

Annyeong 안녕, ferinhas!

Short doramas – também conhecidos como web dramas – estão entre as melhores invenções coreanas. Além de terem toda aquela pegada maravilhosa dos doramas – amor + comédia + drama + romance – a gente consegue assistir os capítulos rapidinho em qualquer lugar.

Quinze, vinte minutos cada episódio. No máximo! Só isso já é o suficiente para nos entreter com mais histórias maravilhosas para a nossa listinha de assistidos.

Confira 5 ótimas dicas de short doramas que você precisa assistir. De preferência, maratonar!

Resultado de imagem para high end crush

High Ed Crush

High End fala sobre a desigualdade social e como isso interfere nos relacionamentos na Coréia. Menina pobre, menino rico. Enquanto Yoo Yi Ryung está perdidamente apaixonada e sofrendo por ser de uma classe social tão distante do seu amado, Choi Sae Hoon começa a descer do alto do seu castelo de riqueza e se entregar ao amor verdadeiro e sem interesses.

Resultado de imagem para exo next door

EXO Next Door

Quem não ficaria feliz em descobrir ser vizinha do EXO (kpop)? Pois é. Este é o plot de EXO Next Door. Ji Yeon Hee é uma menina nada popular, com poucos amigos e que acaba tendo que trabalhar na casa dos vizinhos para ajudar em casa. Só que ela descobre que os novos vizinhos são ninguém mais, ninguém menos, que Baekhyun, D.O., Chanyeol e Sehun e tem que concentrar ao máximo para não deixar seu trabalho se misturar com a admiração que ela tem pelo EXO. C-l-a-r-o que isso fica um pouco difícil quando ela percebe estar no meio de um triângulo amoroso entre o doce D.O. e o mal humorado Chanyeol. Quem será que morrerá de amores primeiro? Nós ou Yeon Hee? <3

Resultado de imagem para a garota da meia-noite

A Garota da Meia-Noite

Gong Jidan é um aspirante a cantor que não consegue mostrar seu trabalho ao mundo. Apesar de ser extremamente talentoso, Jidan tem um problema com o palco e sempre acaba deixando o nervosismo acabar com suas apresentações. Tentando desistir de seu sonho e buscando uma carreira mais estável, Jidan compra um karaokê antigo, decide reformá-lo e colocá-lo novamente em funcionamento. No primeiro dia, à meia-noite, aparece Sera. Ela diz ser funcionária do antigo karaokê e Jidan decide que ela pode continuar trabalhando com ele. Todas as pessoas que aparecem no karaokê depois da meia-noite têm problemas que apenas Sera e a música conseguem resolver. E Sera parece resolver tudo de forma mágica. Por que será que ela só aparece para trabalhar à meia-noite?

Resultado de imagem para 9 seconds eternal time

9 Seconds – Eternal Time

Neste dorama super emocionante, dois adolescentes acabam se encontrando por acaso em uma vizinhança e a paixão que ambos têm por fotografia acaba unindo-os. Sora e Yoo Chan vivem uma paixão mágica e doce, porém não aceita por seus familiares, apesar de se entenderem tanto e se quererem tão bem. É daqueles doramas de fazer a gente chorar rios, mares e oceanos, então pega a caixinha de lenços antes de maratonar. Conheça o Coreanismo no Youtube.       Disponível no Netflix.Resultado de imagem para choco bankChoco Bank

Park Eun Bin (de Age of Youth) e Kai (integrante do EXO) no mesmo dorama. O que dá? Sucesso, claro! Choco Bank conta a história de Kim Eun Haeng (o nome dele, Eun Haeng, significa “banco”) e Ha Choco (sim, de “chocolate”), dois jovens tentando ganhar a vida que se encontram e juntos começam a se esforçar em um negócio próprio. Os dois atores estão muito bem. Choco Bank é um dos poucos short doramas a ganhar tanta fama. Amor, romance e chocolate é o que te esperam em Choco Bank. Acesse o blog do Coreanismo. Coreanismo ponto blogspot ponto com.

Eu particularmente adoro short doramas. Sempre assisto entre um episódio e outro para quebrar o clima. E são tão rapidinhos… Apesar disso, todos têm histórias bem elaboradas, que se resolvem corretamente dentro do curto espaço de tempo, sem deixar buracos ou faltar explicação. Espero que gostem bastante destas histórias. 😉

Najunge bwayo 나중에 봐요!

 

Leia meus outros artigos sobre cultura pop coreana.

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


5 Short Doramas para maratonar! 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.