Amazon assina com editoras e vai vender livros em formato fisico 3
Notícias

Amazon assina com editoras e vai vender livros em formato fisico

Publicado na Folha de S. Paulo

amazon

Gigante americana do varejo deve iniciar comercialização no Brasil até o fim de maio.

A Amazon já assinou contrato com praticamente todas as grande editoras do país e se prepara para iniciar a venda de livros físicos pela internet até o início de maio. Os notórios desafios logísticos e tributários do país atrasaram o início da venda de produtos físicos, que começou de forma quase experimental em fevereiro, apenas com o leitor de livros digitais Kindle e acessórios para o aparelho.
 
Diferentemente dos EUA, no Brasil a Amazon optou por terceirizar a operação para a transportadora Directlog e para os Correios. "A chegada da Amazon terá um impacto grande no mercado e acredito que eles vão crescer muito rápido pela qualidade do serviço", afirma Carlo Carrenho, consultor editorial e fundador do PublishNews.
 
Créditos – PublishNews

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Amazon assina com editoras e vai vender livros em formato fisico 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

2 Comments

  1. Qualidade de serviço lá fora é uma coisa. Quando grandes empresas vem pro Brasil, tendem a desleixar neste quesito, infelizmente.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.