Lembra um do filmes do diretor Jean-Luc Godard. Mais precisamente, o clássico "Alphaville" (esgotado), que mostra uma nação onde a poesia e o sentimento foram banidos. Este é o mote da saga teen "Delírio", da escritora sensação americana Lauren Oliver, publicada no Brasil pela Editora Intrínseca
 

No livro, os cientistas descobriram que o amor é uma doença responsável por bagunçar a vida das pessoas. Instalado na corrente sanguínea, ele é difícil de ser contido. Para combatê-lo, o governo exige que todas as pessoas sejam curadas ao completarem 18 anos.

A protagonista da ficção, Lena Haloway, espera ansiosa por seu momento de ser sanada das dores provocadas pelo sentimento. Ela confia totalmente nos comandantes de seu país, mesmo com suas duras atitudes como toques de recolher, intervenções cirúrgicas forçadas e patrulhas-surpresa.

No entanto, um pouco antes de ser submetida à cura, a heroína se apaixona. Logo, ela começará a levantar dúvidas sobre a sociedade na qual está inserida.

Best-seller nos Estados Unidos, o livro tem previsão de lançamento para o dia 12 de março no Brasil.

Lauren também é autora de "Antes que Eu Vá", sobre uma garota que ganha a chance de viver o mesmo dia de sete formas diferentes.
 

Fonte: Folha

Deixe sua opinião aqui :)