Aos 100 anos, Orlando Drummond lança biografia e atrai fãs no Rio 4
NotíciasLivros

Aos 100 anos, Orlando Drummond lança biografia e atrai fãs no Rio

O humorista e dublador Orlando Drummond, que completou 100 anos  de idade em outubro, não deixou de prestigiar o lançamento de sua biografia, Orlando Drummond Versão Brasileira.

Na noite de quinta-feira (23), ele chegou de cadeira de rodas, sorridente e foi ovacionado pela legião de fãs que fizeram questão de ver de pertinho o artista, eternizado por interpretar o personagem Seu Peru na versão original Escolinha do Professor Raimundo. Na versão atual do programa o personagem é interpretado por Marcos Caruso.

No lançamento, que aconteceu no Espaço Cultural Herdeiros da Vila, no bairro de Vila Isabel, onde ele mora há 67 anos, ainda estavam o autor do livro, Vitor Gagliardo, além dos amigos e também dubladores Miriam Ficher, Carmen Sheila, Isaac Bardavid, Guilherme BriggsMarco Ribeiro, Márcio Simões e Ricardo Schnetzer.

Aos 100 anos, Orlando Drummond lança biografia e atrai fãs no Rio 5

Além de Seu Peru, Orlando dublou personagens famosíssimos da animação como Popeye, Scooby Doo e Vingador (de A Caverna do Dragão), além do extraterrestre ALF, da série ALF, o Eteimoso, um hit dos anos 80. Isso só para citar alguns dos muitos (mas muitos, mesmo!) trabalhos de Drummond.

via revistaquem

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Aos 100 anos, Orlando Drummond lança biografia e atrai fãs no Rio 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply